PLANO PILOTO É UMA DAS REGIÕES MAIS VALORIZADAS DO DF

  • 7 de março de 2022

O preço mediano de venda nos bairros do Plano Piloto continuam, extremamente, valorizados. Na Asa Sul, por exemplo, de acordo com o Boletim de Conjuntura Imobiliária do mês de dezembro divulgado pelo Sindicato da Habitação do Distrito Federal (SECOVI/DF) o preço do metro quadrado de um apartamento de 1 dormitório era de 9.405 reais e de um imóvel de 4 dormitórios chegava a 11.151 reais.

Na Asa Norte, o preço do metro quadrado de apartamento de 1 quarto ficou abaixo da Asa Sul em torno de 8 mil reais, contudo os imóveis de 4 dormitórios superaram o bairro Sul chegando a 12.118 reais.

Na região do Sudoeste os valores superam as duas Asas do Plano Piloto. Na localidade, os apartamentos de 1 quarto são vendidos por 11.200 reais o metro quadrado e os imóveis com 4 dormitórios ultrapassam os 13 mil reais.

No Noroeste, região com muitos lançamentos imobiliários, o valor do metro quadrado de um apartamento de 1 quarto supera os demais bairros chegando a 13.469 reais. Porém, os imóveis maiores de 4 quartos ficam no mesmo patamar de 13.483 reais.

Em relação ao valor do metro quadrado dos imóveis comerciais nessas regiões, o valor do metro quadrado de uma loja na Asa Sul é de 9 mil reais, e o de salas chega a 6.730 reais.

Na Asa Norte, o metro quadrado de lojas é bem mais baixo do que na região Sul, que chega a apenas 6.216 reais. Contudo, o valor das salas comerciais supera o das lojas ultrapassando os 7 mil reais.

No bairro do Sudoeste os valores do metro quadrado de lojas são encontrados por 8.833 reais e os de salas comerciais chegam a 7.380.

*Dados do Boletim de Conjuntura Imobiliária do SECOVI/DF – Dezembro/2021

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

REGIÕES DO DF TÊM VALORES DIFERENCIADOS DO METRO QUADRADO PARA IMÓVEIS USADOS

O Boletim de Conjuntura Imobiliária, referente ao mês de fevereiro, divulgado pelo Sindicato da Habitação do Distrito Federal (SECOVI/DF) aponta que um apartamento de 1…

FEVEREIRO REGISTRA RECORDE DE 3.8 BILHÕES EM VENDAS DE IMÓVEIS

Em 2022, o Volume Geral de Vendas (VGV) de imóveis acumulado até o mês de fevereiro, no Distrito Federal, atingiu o valor de R$ 7,03…

SECOVI/DF CELEBRA POSSE DA NOVA DIRETORIA

O Sindicato das Empresas de Compra, Venda, Locação e Administração de Imóveis Residenciais e Comerciais do Distrito Federal (SECOVI/DF) promoveu um almoço de confraternização para…

VENDA DE IMÓVEIS EM JANEIRO DE 2022 DOBRA EM RELAÇÃO À 2021

O Volume Geral de Vendas (VGV) acumulado até o mês de janeiro, no Distrito Federal, atingiu o valor de R $3,16 bilhões, superando o mês…