Pesquisa mostra os imóveis mais desejados para compra na região Centro-Oeste

  • 15 de novembro de 2017

Um estudo feito pela área de Inteligência de Mercado do ZAP, mostra as características dos imóveis mais desejados para compra na região Centro-Oeste, além do perfil de quem busca imóveis nessas capitais.

A pesquisa foi realizada em duas capitais da região, Brasília e Goiânia e mostra que a grande maioria procura por imóveis de 2 e 3 dormitórios, o que representa 75% das buscas. Em relação a metragem, 35% procuram por imóveis com a área privativa em torno de 61 e 90m².

 

Em Brasília o bairro mais desejado é o da Asa Norte, enquanto que o mais caro é o Setor Noroeste, onde o preço médio do m² é de R$ 9.913;

Conforme a pesquisa, a idade média de quem procura um imóvel para comprar nessas duas capitais, é de 25 a 44 anos e o público feminino representa 59% das buscas, enquanto que o masculino representa 41%.

Com informações da Revista Zapimoveis

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

VENDA DE IMÓVEIS EM NOVEMBRO DE 2021 FOI 40% MAIOR DO QUE EM 2020

O Boletim de Conjuntura Imobiliária de dezembro divulgado pelo Sindicato da Habitação do Distrito Federal (SECOVI/DF) informa que segundo dados da ANOREG (Associação dos Notários…

SECOVI/DF CRIA A VICE-PRESIDÊNCIA DE LANÇAMENTOS IMOBILIÁRIOS

O Sindicato da Habitação do Distrito Federal (SECOVI/DF) criou a Vice-Presidência Extraordinária de Lançamentos Imobiliários e empossou o empresário do setor, Rogerio Oliveira. De acordo…

VENDA DE IMÓVEIS SUPERA 2 BILHÕES EM OUTUBRO

O Boletim de Conjuntura Imobiliária divulgado pelo Sindicato da Habitação do Distrito Federal (SECOVI/DF) aponta que a variação do Volume Geral de Vendas, o VGV,…

Mercado Imobiliário do DF supera 15 bilhões em venda de imóveis em 2021

O Boletim de Conjuntura Imobiliária divulgado pelo Sindicato da Habitação do Distrito Federal (SECOVI/DF) informa com base nos dados do Sistema Integral de Gestão Governamental…