Período de férias pode acelerar as vendas de imóveis

  • 5 de janeiro de 2017

Especialistas acreditam que os meses de férias que antecedem o carnaval, são excelentes para o Corretor de Imóveis traçar metas e destacar os objetivos que deseja alcançar a curto e a longo prazo. Uma dica é realizar cursos de qualificação e tornar o trabalho mais eficiente. O curso de marketing digital, por exemplo, com o uso de fotos e vídeos de alta qualidade, pode aproximar o corretor do comprador. Uma pesquisa realizada pela Associação Nacional de Corretores dos Estados Unidos (National Association of Realtors-NAR) diz que 85% dos interessados por imóveis consideram fotos e vídeos importantes para o processo de decisão.

O momento também é ideal para efetivar vendas porque o comprador pode recorrer ao 13º salário, bônus de férias e participação de lucros empresariais. Além disso, nesta época, existe o tempo livre e as pessoas têm mais disponibilidade para procurar o imóvel que tanto desejam. Portanto, outra dica fundamental é a divulgação de informações e características detalhadas do empreendimento, tais como, localização e preço para atrair o cliente.

Outro motivo para aumentar as vendas nas férias se dá ao grande número de turistas que a cidade recebe. Segundo Estudo da Demanda Turística Nacional (2012), realizado pelo Ministério do Trabalho, Brasília é a 5ª cidade mais visitada pelos brasileiros e  o conhecimento do perfil turístico é, também, indispensável na hora de oferecer um imóvel. Vale ressaltar, que o  Índice de Desenvolvimento Humano (IDH) da capital federal é elevado e por ser o centro do poder do país atrai, cada vez mais, pessoas de outros estados.

No último ano o Brasil enfrentou uma de suas piores crises econômicas, mesmo assim a demanda por imóveis continua. O mercado já mostra sinais de recuperação e a procura por imóveis, seja para moradia ou investimento, irá continuar no decorrer de 2017.

Com informações do CRECI/DF

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

VENDAS DE IMÓVEIS CRESCERAM 24% NO PRIMEIRO SEMESTRE DE 2024

O Boletim de Conjuntura Imobiliária divulgado pelo Sindicato da Habitação do Distrito Federal (SECOVI/DF) apurou que foram vendidos mais de 10 bilhões de reais de…

Entidades do mercado imobiliário discutem Reforma Tributária no Senado

O Sindicato da Habitação do Distrito Federal (SECOVI/DF), o Sindicato dos Condomínios e Imobiliárias de Goiás (Secovi/Goiás) e os representantes dos demais Secovis do país…

SECOVI/DF VERIFICA ALTA DOS ALUGUÉIS NO DF

O Boletim de Conjuntura Imobiliária divulgado pelo Sindicato da Habitação do Distrito Federal (SECOVI/DF) apurou que os valores dos aluguéis no DF estão aumentando acima…

CIDADES SATÉLITES SÃO AS REGIÕES MAIS RENTÁVEIS PARA ALUGAR

O Boletim de Conjuntura Imobiliária do mês de maio/2024 com amostras referentes a abril divulgado pelo Sindicato da Habitação do Distrito Federal (SECOVI/DF) apurou que…