Período de férias pode acelerar as vendas de imóveis

  • 5 de janeiro de 2017

Especialistas acreditam que os meses de férias que antecedem o carnaval, são excelentes para o Corretor de Imóveis traçar metas e destacar os objetivos que deseja alcançar a curto e a longo prazo. Uma dica é realizar cursos de qualificação e tornar o trabalho mais eficiente. O curso de marketing digital, por exemplo, com o uso de fotos e vídeos de alta qualidade, pode aproximar o corretor do comprador. Uma pesquisa realizada pela Associação Nacional de Corretores dos Estados Unidos (National Association of Realtors-NAR) diz que 85% dos interessados por imóveis consideram fotos e vídeos importantes para o processo de decisão.

O momento também é ideal para efetivar vendas porque o comprador pode recorrer ao 13º salário, bônus de férias e participação de lucros empresariais. Além disso, nesta época, existe o tempo livre e as pessoas têm mais disponibilidade para procurar o imóvel que tanto desejam. Portanto, outra dica fundamental é a divulgação de informações e características detalhadas do empreendimento, tais como, localização e preço para atrair o cliente.

Outro motivo para aumentar as vendas nas férias se dá ao grande número de turistas que a cidade recebe. Segundo Estudo da Demanda Turística Nacional (2012), realizado pelo Ministério do Trabalho, Brasília é a 5ª cidade mais visitada pelos brasileiros e  o conhecimento do perfil turístico é, também, indispensável na hora de oferecer um imóvel. Vale ressaltar, que o  Índice de Desenvolvimento Humano (IDH) da capital federal é elevado e por ser o centro do poder do país atrai, cada vez mais, pessoas de outros estados.

No último ano o Brasil enfrentou uma de suas piores crises econômicas, mesmo assim a demanda por imóveis continua. O mercado já mostra sinais de recuperação e a procura por imóveis, seja para moradia ou investimento, irá continuar no decorrer de 2017.

Com informações do CRECI/DF

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

VENDA DE IMÓVEIS EM NOVEMBRO DE 2021 FOI 40% MAIOR DO QUE EM 2020

O Boletim de Conjuntura Imobiliária de dezembro divulgado pelo Sindicato da Habitação do Distrito Federal (SECOVI/DF) informa que segundo dados da ANOREG (Associação dos Notários…

SECOVI/DF CRIA A VICE-PRESIDÊNCIA DE LANÇAMENTOS IMOBILIÁRIOS

O Sindicato da Habitação do Distrito Federal (SECOVI/DF) criou a Vice-Presidência Extraordinária de Lançamentos Imobiliários e empossou o empresário do setor, Rogerio Oliveira. De acordo…

VENDA DE IMÓVEIS SUPERA 2 BILHÕES EM OUTUBRO

O Boletim de Conjuntura Imobiliária divulgado pelo Sindicato da Habitação do Distrito Federal (SECOVI/DF) aponta que a variação do Volume Geral de Vendas, o VGV,…

Mercado Imobiliário do DF supera 15 bilhões em venda de imóveis em 2021

O Boletim de Conjuntura Imobiliária divulgado pelo Sindicato da Habitação do Distrito Federal (SECOVI/DF) informa com base nos dados do Sistema Integral de Gestão Governamental…