Parabéns, Corretores de Imóveis!!!

  • 25 de agosto de 2017

O Corretor de Imóveis que no início do século XX era apenas um vendedor, se transformou nos últimos 50 anos em um “consultor imobiliário”. Atualmente, é considerado um dos agentes que  impulsiona a cadeia produtiva do país na compra, venda e locação de imóveis.

A luta pela regulamentação da profissão começou em 1937. Para que fosse reconhecida, muitos profissionais dedicaram anos de sua vida entre emendas e visitas ao Congresso Nacional.

O presidente do Sindicato da Habitação do Distrito Federal (SECOVI/DF), Carlos Hiram Bentes David, corretor de imóveis e, hoje, empresário do ramo imobiliário tem orgulho da profissão que escolheu.

Em homenagem ao Dia Nacional do Corretor de Imóveis comemorado em 27/08, o SECOVI/DF parabeniza todos os profissionais da categoria por serem aguerridos e que, mesmo em momentos como o da crise econômica vivida no país, continuam acreditando e se doando pela profissão.

Por todo esse empenho, há 8 anos a Associação de Corretores de Imóveis do Distrito Federal (ACI/DF) com o apoio do Sindicato da Habitação (SECOVI/DF), do Conselho Regional de Corretores de Imóveis da 8ª Região (CRECI/DF) realizam o Prêmio Colibri que condecora os corretores  que mais se destacaram no último ano. Desde a primeira edição em 2010, mais de 200 profissionais foram agraciados com uma estatueta em forma de um Colibri, símbolo da profissão.

Para o presidente do SECOVI/DF, Hiram David, a premiação é de extrema importância pois confere o reconhecimento aos que perseveraram e obtiveram êxito na atividade. Hiram destaca também que durante o passar dos anos houve uma transformação do público alvo da categoria. “Hoje, não é mais o cliente que compra o imóvel, é o corretor que vende. O profissional se tornou um consultor imobiliário que transita por diversas áreas e matérias, agregando valor ao seu trabalho através de conhecimento específico”, explica.

Portanto, o SECOVI/DF parabeniza, mais uma vez, todos os Corretores de Imóveis que continuam trilhando esse caminho e deseja, a cada dia, mais sucesso nos negócios

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

CLDF dará prioridade à tramitação do PPCUB

Foto: Nina Quintana O presidente da Câmara Legislativa do Distrito Federal (CLDF), deputado distrital Wellington Luiz (MDB-DF), dará prioridade à discussão…

MERCADO IMOBILIÁRIO DO DF MOVIMENTOU 17,35 BILHÕES EM 2023

O Boletim de Conjuntura Imobiliária divulgado pelo Sindicato da Habitação do Distrito Federal (SECOVI/DF) apurou que o segmento de revenda (mercado secundário) movimentou R$ 17,35…

PPCUB É APROVADO APÓS 11 ANOS DE DEBATE

O PPCUB - Plano de Preservação do Conjunto Urbanístico de Brasília - principal instrumento de política urbana de Brasília, tombado nas instâncias distrital e federal…

SECOVI/DF participou do lançamento do Balcão Único e da sanção da Lei de parcelamento do solo

Da esquerda para a direita: Ovídio Maia, presidente do SECOVI/DF; Marcelo Vaz, Secretário de Habitação (SEDUH) e José Aparecido - presidente…