PARABÉNS, CORRETOR!!!

  • 27 de agosto de 2009
É com grande satisfação que o SECOVI-DF parabeniza todos os profissionais que atuam na área pelo Dia Nacional do Corretor de Imóveis.

A profissão de Corretor de Imóveis surgiu no século XX, quando o desenvolvimento das cidades fez com que a comercialização de imóveis, por intermédio dos anúncios em jornal, se tornasse constante. Nessa época, o corretor era conhecido como um agente imobiliário.

O nascimento da categoria ocorreu na década de 30, durante o governo de Getúlio Vargas, quando foram criadas as primeiras leis trabalhistas. Nos anos 40 os Corretores de Imóveis já faziam parte de uma categoria organizada e reconhecida por toda a sociedade.

A profissão de Corretor de Imóveis foi regulamentada há 46 anos pela promulgação da Lei 4.116, em 27 de agosto de 1962 sendo solidificada em todo o país na década de 80.

O Novo Código Civil, Lei 10.406, de 10 de Janeiro de 2002, regulamentou em definitivo a profissão de Corretor de Imóveis, como indispensável nas Transações Imobiliárias, trazendo mais segurança para todas as partes envolvidas na negociação.

Hoje, o Corretor de Imóveis é um profissional completo, está sempre antenado com todas as novidades do mercado imobiliário, quer seja, avaliação, preço, locação, administração, compra, venda e permuta de imóveis comerciais, industriais e residenciais, também trabalha analisando a relação entre o tipo e o valor de construções e de terras e a influência da localização sobre a produção de renda.

A figura do Corretor de Imóveis é muito importante em uma transação imobiliária por dar maior segurança entre as partes que estão realizando um ato de compra e venda ou até mesmo na locação de um imóvel.

Ser Corretor de Imóveis é acreditar no que faz e, principalmente, ser responsável por ajudar na realização do sonho das pessoas que desejam adquirir a casa própria. Parabéns a esses profissionais!!!

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

VOLUME GERAL DE VENDAS ATÉ ABRIL DE 2022 SUPERA 2021 EM 9,5 BI

O Boletim de Conjuntura Imobiliária, referente ao mês de abril, divulgado pelo Sindicato da Habitação do Distrito Federal (SECOVI/DF), informa que em 2022 o Volume…

REGIÕES DO DF TÊM VALORES DIFERENCIADOS DO METRO QUADRADO PARA IMÓVEIS USADOS

O Boletim de Conjuntura Imobiliária, referente ao mês de fevereiro, divulgado pelo Sindicato da Habitação do Distrito Federal (SECOVI/DF) aponta que um apartamento de 1…

FEVEREIRO REGISTRA RECORDE DE 3.8 BILHÕES EM VENDAS DE IMÓVEIS

Em 2022, o Volume Geral de Vendas (VGV) de imóveis acumulado até o mês de fevereiro, no Distrito Federal, atingiu o valor de R$ 7,03…

SECOVI/DF CELEBRA POSSE DA NOVA DIRETORIA

O Sindicato das Empresas de Compra, Venda, Locação e Administração de Imóveis Residenciais e Comerciais do Distrito Federal (SECOVI/DF) promoveu um almoço de confraternização para…