A profissão de Corretor de Imóveis surgiu no século XX, quando o desenvolvimento das cidades fez com que a comercialização de imóveis, por intermédio dos anúncios em jornal, se tornasse constante. Nessa época, o corretor era conhecido como um agente imobiliário.
O nascimento da categoria ocorreu na década de 30, durante o governo de Getúlio Vargas, quando foram criadas as primeiras leis trabalhistas. Nos anos 40 os Corretores de Imóveis já faziam parte de uma categoria organizada e reconhecida por toda a sociedade.
A profissão de Corretor de Imóveis foi regulamentada há 46 anos pela promulgação da Lei 4.116, em 27 de agosto de 1962 sendo solidificada em todo o país na década de 80.
O Novo Código Civil, Lei 10.406, de 10 de Janeiro de 2002, regulamentou em definitivo a profissão de Corretor de Imóveis, como indispensável nas Transações Imobiliárias, trazendo mais segurança para todas as partes envolvidas na negociação.
Hoje, o Corretor de Imóveis é um profissional completo, está sempre antenado com todas as novidades do mercado imobiliário, quer seja, avaliação, preço, locação, administração, compra, venda e permuta de imóveis comerciais, industriais e residenciais, também trabalha analisando a relação entre o tipo e o valor de construções e de terras e a influência da localização sobre a produção de renda.
A figura do Corretor de Imóveis é muito importante em uma transação imobiliária por dar maior segurança entre as partes que estão realizando um ato de compra e venda ou até mesmo na locação de um imóvel.
Ser Corretor de Imóveis é acreditar no que faz e, principalmente, ser responsável por ajudar na realização do sonho das pessoas que desejam adquirir a casa própria. Parabéns a esses profissionais!!!
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
SCN Quadra 02 Lote "D" Torre A Salas 612/14/16 Centro Empresarial Liberty Mall - Brasília-DF