Parabéns, a todos os Corretores de Imóveis!!!

50 ANOS DA PROFISSÃO DE CORRETOR DE IMÓVEIS É COMEMORADO EM BRASILIA

O cinquentenário da regulamentação da profissão de Corretor de Imóveis no Brasil será comemorado, em grande estilo, na capital federal a partir de amanhã (27/08) com a realização do 1º Congresso Internacional do Mercado Imobiliário (CIMI) e do 4º Encontro Brasileiro de Corretores de Imóveis (Enbraci). Os eventos acontecerão, simultaneamente, até o próximo dia 30 de agosto, no Centro de Convenções Ulysses Guimarães.

Entre os  palestrantes convidados, podemos citar: o diretor-executivo e economista chefe do Secovi/SP, Celso Luiz Petrucci, que fará uma ampla explanação sobre o programa Minha Casa, Minha Vida; o vice-presidente da Câmara Brasileira da Construção Civil (CBIC), Romeu Chap Chap, que participará de um painel onde serão debatidos o atual cenário e as previsões sobre o mercado imobiliário no Brasil e no exterior; o educador financeiro, Augusto Sabóia, que apresentará as modernas técnicas de gestão para alcançar sucesso pessoal e profissional, dentre outros nomes importantes do setor imobiliário.

Os eventos destacarão também o papel das mulheres no atual mercado imobiliário. Para tratar deste tema a ministra da Secretaria de Política para Mulheres, Eleonora Menicucci de Oliveira, apresentará a palestra “O Brasil com as mulheres, pelas mulheres e com as mulheres”.

Já, entre os palestrantes internacionais podemos destacar: Santiago Herreros de Tejadas, diretor do Salão Imobiliário de Madri que falará sobre avaliação de imóveis; Moe Veissi, presidente da NAR (Associação Nacional dos Corretores de Imóveis dos Estados Unidos) e outras personalidades do cenário internacional.

A extensa programação contará ainda com a presença do consultor de empresas Fernando Adas, que mostrará a importância dos contatos profissionais; do professor e mestre em Direito Processual, Marcello Rosenthal, que abordará as cautelas modernas nos contratos de compra e venda, e do Coordenador de Locação da Câmara Brasileira de Comércio e Serviços Imobiliários da CNC, Leandro Ibagy.

O Corretor de Imóveis que no início do século XX era conhecido  apenas como um agente imobiliário, se tornou uma das profissões mais visadas, atualmente, por impulsionar a cadeia produtiva do país: na compra, venda e locação de imóveis.

A luta pela regulamentação da profissão começou em 1937. Para que fosse reconhecida, muitos profissionais dedicaram anos de sua vida entre emendas e visitas ao Congresso Nacional. Nessa luta, dois personagens destacaram-se: Ulysses Guimarães e Arnaldo Prieto, esse último falecido, recentemente, na capital federal e figura ímpar no cenário imobiliário.
O presidente do Sindicato da Habitação do Distrito Federal (SECOVI/DF), Carlos Hiram Bentes David, corretor de imóveis e, hoje, empresário do ramo imobiliário tem orgulho da profissão que escolheu que teve início com seu pai Olavo David, em Brasília. “Tudo começou com meu avô no Rio de Janeiro, onde meu pai trabalhava vendendo lotes em São Conrado, Barra da Tijuca e Recreio dos Bandeirantes”, conta.

Hoje, a profissão ganhou “status” internacional com Brasília sediando o 1º Congresso Internacional do Mercado Imobiliário. Por isso, só temos a comemorar!!!

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

SECOVI/DF é favorável à moradias no Setor Comercial Sul

O Projeto de Lei Complementar que autoriza o uso residencial em imóveis comerciais localizados, nas quadras de 1 a 6, do Setor Comercial Sul, foi…

SECOVI/DF distribui máscaras de proteção às empresas associadas

As empresas associadas ao Sindicato da Habitação do Distrito Federal (SECOVI/DF) estão recebendo, gratuitamente, máscaras de proteção contra a Covid-19 para seus funcionários e colaboradores.…

Entrevista concedida pelo presidente do SECOVI/DF, Ovídio Maia

Entrevista concedida pelo presidente do SECOVI/DF, Ovídio Maia, ao DF Record sobre a alta dos aluguéis residenciais e a baixa no preço dos imóveis comerciais.…

SECOVI/DF condena reprovação de novo bairro pelo Iphan