O uso de Tablets e Smartphones para pesquisar imóveis

  • 31 de março de 2017

Estudo divulgado pelo Portal Brasil, verificou que dos mais de 100 milhões de brasileiros que têm acesso a internet, 90% o fazem pelo smartphone, ou seja, hoje a maioria das pessoas não ligam mais o computador para realizar uma pesquisa.

E isso também é refletido no mercado imobiliário, pois de acordo com a pesquisa Think Real Estate with Google, mais de 60% do processo de compra dos imóveis inicia-se virtualmente.

Portanto,  é preciso estar antenado a todas as novidades, principalmente nas tendências dos dispositivos móveis.

Durante o processo de pesquisa de compra ou locação de imóveis são acessados, em média, entre cinco e seis sites imobiliários. Na prática, isso quer dizer que o comprador já sabe o que quer antes mesmo de sair de casa.

Como as pessoas estão usando cada vez mais mobile, é natural que elas utilizem os smartphones para fazer essa pesquisa de imóveis. Por isso, é fundamental adaptar o seu site para que ele seja visualizado em qualquer tela, desde notebooks a smartphones e tablets através de um site responsivo.  Como isso funciona? Se você enviar, por e-mail, um link com um site responsivo ou versão mobile, o usuário móvel conseguirá navegar pelo seu site.

Não perca tempo e comece a investir agora em uma versão mobile para a sua imobiliária, que conte também com uma área de gestão responsiva. Mas lembre-se, somente o site já não é mais suficiente, é preciso que a imobiliária faça parte de uma plataforma imobiliária, onde o site é apenas mais uma ferramenta.

Por isso, faça parte do Portal Imovel Secovi e desfrute dessa nova tecnologia. Acesse já e cadastre a sua imobiliária: http://www.imovelsecovi.com.br

Com informações da publicidade imobiliária

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

SECOVIs apresentam ao Congresso a “Agenda Legislativa” do setor imobiliário

Deputado Rafael Prudente (MDB/DF), Ovídio Maia - presidente do SECOVI/DF e Eduardo Pereira - vice-presidente Financeiro do SECOVI/DF O Sindicato da…

SECOVI/DF ALERTA SOBRE O GOLPE DO FALSO ALUGUEL

Imagem: Freepik O Sindicato da Habitação do Distrito Federal (SECOVI/DF), vem a público fazer um alerta sobre o golpe do falso aluguel que algumas imobiliárias…

Bairro Jóquei Clube: Iphan promete agilidade no exame de aspectos técnicos do projeto

Foto – Divulgação ADEMI DF O Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan) dará celeridade à apreciação de aspectos técnicos…

CLDF dará prioridade à tramitação do PPCUB

Foto: Nina Quintana O presidente da Câmara Legislativa do Distrito Federal (CLDF), deputado distrital Wellington Luiz (MDB-DF), dará prioridade à discussão…