Novidades: Cartão Reforma e plano para regularização de imóveis

O presidente da República, Michel Temer, afirmou que o governo federal vai lançar dois programas que trarão benefícios diretos para os brasileiros: um para a regularização de propriedades e outro para a reforma de imóveis.

De acordo com o presidente, existem brasileiros que moram “em casas pequenas, modestas habitações”, porém não são donos da propriedade, ou seja, vivem de forma clandestina. “Nós estamos lançando um plano, que vai regularizar qualquer propriedade em todas as cidades brasileiras. Se Deus quiser, nós vamos conseguir isso”, disse o presidente.

Temer explicou, ainda, que o Cartão Reforma colocará à disposição um crédito de cerca de R$ 5 mil para a reforma de imóveis. A ideia é que além de beneficiar os brasileiros que precisam expandir ou melhorar suas moradias, incentive a indústria e o comércio ligados à construção civil. Para o Sindicato da Habitação do Distrito Federal (SECOVI/DF) esse programa irá movimentar o mercado imobiliário do país.

Segundo o presidente da República, o programa também visa a geração de empregos, devido a possibilidade da contratação de pessoas.

A data de lançamento do programa está prevista para o dia 09/11.

Com informações do  Portal Planalto

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

DADOS COMPROVAM A CONTÍNUA ALTA DO SETOR IMOBILIÁRIO

Os números do setor imobiliário divulgados pelo Sindicato da Habitação do Distrito Federal (SECOVI/DF) no Boletim de Conjuntura de setembro com amostra referente à agosto…

Projeto de revitalização do Gama é aprovado

O Sindicato da Habitação do Distrito Federal (SECOVI/DF) participou, ativamente, da aprovação do projeto de revitalização do Gama no Conselho de Planejamento Territorial e Urbano…

SECOVI/DF é favorável à moradias no Setor Comercial Sul

O Projeto de Lei Complementar que autoriza o uso residencial em imóveis comerciais localizados, nas quadras de 1 a 6, do Setor Comercial Sul, foi…

SECOVI/DF distribui máscaras de proteção às empresas associadas

As empresas associadas ao Sindicato da Habitação do Distrito Federal (SECOVI/DF) estão recebendo, gratuitamente, máscaras de proteção contra a Covid-19 para seus funcionários e colaboradores.…