Novidades: Cartão Reforma e plano para regularização de imóveis

  • 3 de novembro de 2016

O presidente da República, Michel Temer, afirmou que o governo federal vai lançar dois programas que trarão benefícios diretos para os brasileiros: um para a regularização de propriedades e outro para a reforma de imóveis.

De acordo com o presidente, existem brasileiros que moram “em casas pequenas, modestas habitações”, porém não são donos da propriedade, ou seja, vivem de forma clandestina. “Nós estamos lançando um plano, que vai regularizar qualquer propriedade em todas as cidades brasileiras. Se Deus quiser, nós vamos conseguir isso”, disse o presidente.

Temer explicou, ainda, que o Cartão Reforma colocará à disposição um crédito de cerca de R$ 5 mil para a reforma de imóveis. A ideia é que além de beneficiar os brasileiros que precisam expandir ou melhorar suas moradias, incentive a indústria e o comércio ligados à construção civil. Para o Sindicato da Habitação do Distrito Federal (SECOVI/DF) esse programa irá movimentar o mercado imobiliário do país.

Segundo o presidente da República, o programa também visa a geração de empregos, devido a possibilidade da contratação de pessoas.

A data de lançamento do programa está prevista para o dia 09/11.

Com informações do  Portal Planalto

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

VOLUME GERAL DE VENDAS ATÉ ABRIL DE 2022 SUPERA 2021 EM 9,5 BI

O Boletim de Conjuntura Imobiliária, referente ao mês de abril, divulgado pelo Sindicato da Habitação do Distrito Federal (SECOVI/DF), informa que em 2022 o Volume…

REGIÕES DO DF TÊM VALORES DIFERENCIADOS DO METRO QUADRADO PARA IMÓVEIS USADOS

O Boletim de Conjuntura Imobiliária, referente ao mês de fevereiro, divulgado pelo Sindicato da Habitação do Distrito Federal (SECOVI/DF) aponta que um apartamento de 1…

FEVEREIRO REGISTRA RECORDE DE 3.8 BILHÕES EM VENDAS DE IMÓVEIS

Em 2022, o Volume Geral de Vendas (VGV) de imóveis acumulado até o mês de fevereiro, no Distrito Federal, atingiu o valor de R$ 7,03…

SECOVI/DF CELEBRA POSSE DA NOVA DIRETORIA

O Sindicato das Empresas de Compra, Venda, Locação e Administração de Imóveis Residenciais e Comerciais do Distrito Federal (SECOVI/DF) promoveu um almoço de confraternização para…