NOTA DE PESAR – ALBERTO FERNANDES 1931-2020

O Sindicato da Habitação do Distrito Federal (SECOVI/DF) informa com imenso pesar o falecimento de Alberto Fernandes, diretor fundador do Secovi DF, ocorrido ontem (02/08), em Brasília.

O presidente do SECOVI/DF, Ovídio Maia, representando o Sindicato manifesta as mais sinceras condolências e sentimentos de solidariedade com a dor dos familiares e amigos. “Todos nós, do SECOVI/DF e do mercado imobiliário do Distrito Federal, rendemos homenagens ao Sr. Alberto Fernandes pelo companheirismo de sempre  e ao trabalho realizado por ele ao longo de sua carreira em prol do segmento de imóveis”, emociona-se.

Alberto Fernandes nasceu em 1931, em São João dos Patos no Maranhão e decidiu vir para a capital federal depois de trabalhar em um garimpo em Xambioá, Goiás. Em 1959, chegou em Brasília e vislumbrando o potencial imobiliário da capital decidiu investir em imóveis. Em 1981, abriu a sua imobiliária.

Alberto sempre esteve ligado às atividades do mercado imobiliário brasiliense e em 1988 participou da criação do SECOVI/DF como sócio-constituinte exercendo um mandato como Diretor-Suplente e membro do Conselho Fiscal até 1992. Em 2004, assumiu o cargo de 2º Diretor-Financeiro por duas gestões consecutivas e em 2010 se tornou 2º Vice-Presidente Financeiro até 2014.

Em 2015, Alberto indicou seu filho, Pedro Fernandes, para continuar sua trajetória no Sindicato. Atualmente, Pedro é membro do Conselho Fiscal do Sindicato no cargo de 2º Conselheiro-Suplente.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

FINANCIAMENTOS IMOBILIÁRIOS CHEGAM A QUASE 20 BI DE REAIS EM JULHO

A quantidade de financiamentos imobiliários, em julho de 2021, apresentou uma surpreendente variação positiva de 180,45% em relação ao mesmo período do ano passado, chegando…

SECOVI/DF informa: MPT confirma benefícios somente para associados

A Procuradoria Regional do Trabalho da 1ª Região sob a égide da Lei 13.467/2017, a nova legislação trabalhista, confirma que benefícios como: vale-alimentação, vale-transporte, Participação…

ITBI TEM ALTA DE 70,8% EM OUTUBRO NA VENDA DE IMÓVEIS NO DF

O Sindicato da Habitação do Distrito Federal (SECOVI/DF) informa que o mercado imobiliário segue em contínua alta, mesmo em época de pandemia, registrando uma variação…

SECOVI/DF – NOTA DE FALECIMENTO

É com imenso pesar que o Sindicato da Habitação do Distrito Federal (SECOVI/DF) comunica o falecimento de Pablo Balduíno de Magalhães, sócio-diretor da Imobiliária Atendeu,…