NOTA DE PESAR – ALBERTO FERNANDES 1931-2020

  • 4 de agosto de 2020

O Sindicato da Habitação do Distrito Federal (SECOVI/DF) informa com imenso pesar o falecimento de Alberto Fernandes, diretor fundador do Secovi DF, ocorrido ontem (02/08), em Brasília.

O presidente do SECOVI/DF, Ovídio Maia, representando o Sindicato manifesta as mais sinceras condolências e sentimentos de solidariedade com a dor dos familiares e amigos. “Todos nós, do SECOVI/DF e do mercado imobiliário do Distrito Federal, rendemos homenagens ao Sr. Alberto Fernandes pelo companheirismo de sempre  e ao trabalho realizado por ele ao longo de sua carreira em prol do segmento de imóveis”, emociona-se.

Alberto Fernandes nasceu em 1931, em São João dos Patos no Maranhão e decidiu vir para a capital federal depois de trabalhar em um garimpo em Xambioá, Goiás. Em 1959, chegou em Brasília e vislumbrando o potencial imobiliário da capital decidiu investir em imóveis. Em 1981, abriu a sua imobiliária.

Alberto sempre esteve ligado às atividades do mercado imobiliário brasiliense e em 1988 participou da criação do SECOVI/DF como sócio-constituinte exercendo um mandato como Diretor-Suplente e membro do Conselho Fiscal até 1992. Em 2004, assumiu o cargo de 2º Diretor-Financeiro por duas gestões consecutivas e em 2010 se tornou 2º Vice-Presidente Financeiro até 2014.

Em 2015, Alberto indicou seu filho, Pedro Fernandes, para continuar sua trajetória no Sindicato. Atualmente, Pedro é membro do Conselho Fiscal do Sindicato no cargo de 2º Conselheiro-Suplente.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Bairro Jóquei Clube: Iphan promete agilidade no exame de aspectos técnicos do projeto

Foto – Divulgação ADEMI DF O Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan) dará celeridade à apreciação de aspectos técnicos…

CLDF dará prioridade à tramitação do PPCUB

Foto: Nina Quintana O presidente da Câmara Legislativa do Distrito Federal (CLDF), deputado distrital Wellington Luiz (MDB-DF), dará prioridade à discussão…

MERCADO IMOBILIÁRIO DO DF MOVIMENTOU 17,35 BILHÕES EM 2023

O Boletim de Conjuntura Imobiliária divulgado pelo Sindicato da Habitação do Distrito Federal (SECOVI/DF) apurou que o segmento de revenda (mercado secundário) movimentou R$ 17,35…

PPCUB É APROVADO APÓS 11 ANOS DE DEBATE

O PPCUB - Plano de Preservação do Conjunto Urbanístico de Brasília - principal instrumento de política urbana de Brasília, tombado nas instâncias distrital e federal…