Obrigado, Dr. Miguel Setembrino (1933 † 2018)

  • 26 de fevereiro de 2018
Por Carlos Hiram Bentes David – presidente do SECOVI/DF    
Há 16 anos, convidou-me para ser vice-presidente em sua chapa de eleição ao SECOVI, o Dr. Miguel Setembrino. Eu, que o conhecia pela amizade que tinha aos meus pais, passei a ter a enriquecedora experiência de convívio mais próximo, na diretoria do Sindicato.
Profundo conhecedor do sistema sindical, transformava as nossas reuniões em momentos saborosos, discutindo amplamente qualquer assunto e nos deleitava com sua ampla cultura e generosidade. Estudioso, com diversas formações, sempre amável e tranquilo, Dr. Miguel como o chamávamos, o nosso “eterno presidente”, foi tatuando em nossos corações a sua presença.
Particularmente, admirava a sua ética, generosidade e resiliência. Nos últimos tempos, mesmo quando a doença o maltratava um pouco mais, nunca reclamou. Quando lhe perguntava como estava, ele sempre respondia: “hoje, estou um pouco melhor”.
Meu bom amigo Setembrino estará sempre em meu coração e orações. E quando a dor apertar, lembrarei: “hoje, tenho que estar um pouco melhor”.
Em nome de todos do SECOVI, por sua dedicação, exemplo e construção:
Obrigado, Dr. Miguel Setembrino.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

CLDF dará prioridade à tramitação do PPCUB

Foto: Nina Quintana O presidente da Câmara Legislativa do Distrito Federal (CLDF), deputado distrital Wellington Luiz (MDB-DF), dará prioridade à discussão…

MERCADO IMOBILIÁRIO DO DF MOVIMENTOU 17,35 BILHÕES EM 2023

O Boletim de Conjuntura Imobiliária divulgado pelo Sindicato da Habitação do Distrito Federal (SECOVI/DF) apurou que o segmento de revenda (mercado secundário) movimentou R$ 17,35…

PPCUB É APROVADO APÓS 11 ANOS DE DEBATE

O PPCUB - Plano de Preservação do Conjunto Urbanístico de Brasília - principal instrumento de política urbana de Brasília, tombado nas instâncias distrital e federal…

SECOVI/DF participou do lançamento do Balcão Único e da sanção da Lei de parcelamento do solo

Da esquerda para a direita: Ovídio Maia, presidente do SECOVI/DF; Marcelo Vaz, Secretário de Habitação (SEDUH) e José Aparecido - presidente…