Negocie o seu aluguel com segurança

Em época de crise econômica muitos proprietários de imóveis e inquilinos estão suscetíveis a renegociar os valores de aluguéis. O Sindicato da Habitação do Distrito Federal (SECOVI/DF) recomenda que os interessados procurem uma imobiliária que detenha domínio sobre o assunto para orientar as partes na negociação.

O SECOVI/DF alerta que devido a recessão que o país vive, há casos de inquilinos inadimplentes com contas em atraso e cabe a imobiliária notificá-lo para que quite a dívida. Caso isso não aconteça, o proprietário pode entrar com uma ação de despejo.

Atualmente, as imobiliárias do Distrito Federal já contam com o Selo Secovi que qualifica as empresas que prestam o melhor serviço para a comunidade.Vale lembrar que as empresas do ramo imobiliário sempre trabalham com segurança e na hora de locar um imóvel exigem como garantia um fiador ou um seguro fiança-locatícia. “Esse  procedimento é, extremamente, importante para resguardar o proprietário, mesmo que o inquilino proponha adiantar o pagamento”, informa o presidente do SECOVI/DF – Hiram David.

É importante ressaltar, que no caso do locatário deixar o imóvel com contas e prestações inadimplentes, o proprietário pode ajuizar a dívida para conseguir o pagamento.
Sempre feche o negócio com um bom contrato de locação, porém lembre-se que em se tratando de negociação, o diálogo ainda é a melhor opção.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Projeto de revitalização do Gama é aprovado

O Sindicato da Habitação do Distrito Federal (SECOVI/DF) participou, ativamente, da aprovação do projeto de revitalização do Gama no Conselho de Planejamento Territorial e Urbano…

SECOVI/DF é favorável à moradias no Setor Comercial Sul

O Projeto de Lei Complementar que autoriza o uso residencial em imóveis comerciais localizados, nas quadras de 1 a 6, do Setor Comercial Sul, foi…

SECOVI/DF distribui máscaras de proteção às empresas associadas

As empresas associadas ao Sindicato da Habitação do Distrito Federal (SECOVI/DF) estão recebendo, gratuitamente, máscaras de proteção contra a Covid-19 para seus funcionários e colaboradores.…

Entrevista concedida pelo presidente do SECOVI/DF, Ovídio Maia

Entrevista concedida pelo presidente do SECOVI/DF, Ovídio Maia, ao DF Record sobre a alta dos aluguéis residenciais e a baixa no preço dos imóveis comerciais.…