Negocie o seu aluguel com segurança

  • 18 de janeiro de 2017

Em época de crise econômica muitos proprietários de imóveis e inquilinos estão suscetíveis a renegociar os valores de aluguéis. O Sindicato da Habitação do Distrito Federal (SECOVI/DF) recomenda que os interessados procurem uma imobiliária que detenha domínio sobre o assunto para orientar as partes na negociação.

O SECOVI/DF alerta que devido a recessão que o país vive, há casos de inquilinos inadimplentes com contas em atraso e cabe a imobiliária notificá-lo para que quite a dívida. Caso isso não aconteça, o proprietário pode entrar com uma ação de despejo.

Atualmente, as imobiliárias do Distrito Federal já contam com o Selo Secovi que qualifica as empresas que prestam o melhor serviço para a comunidade.Vale lembrar que as empresas do ramo imobiliário sempre trabalham com segurança e na hora de locar um imóvel exigem como garantia um fiador ou um seguro fiança-locatícia. “Esse  procedimento é, extremamente, importante para resguardar o proprietário, mesmo que o inquilino proponha adiantar o pagamento”, informa o presidente do SECOVI/DF – Hiram David.

É importante ressaltar, que no caso do locatário deixar o imóvel com contas e prestações inadimplentes, o proprietário pode ajuizar a dívida para conseguir o pagamento.
Sempre feche o negócio com um bom contrato de locação, porém lembre-se que em se tratando de negociação, o diálogo ainda é a melhor opção.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

VOLUME GERAL DE VENDAS ATÉ ABRIL DE 2022 SUPERA 2021 EM 9,5 BI

O Boletim de Conjuntura Imobiliária, referente ao mês de abril, divulgado pelo Sindicato da Habitação do Distrito Federal (SECOVI/DF), informa que em 2022 o Volume…

REGIÕES DO DF TÊM VALORES DIFERENCIADOS DO METRO QUADRADO PARA IMÓVEIS USADOS

O Boletim de Conjuntura Imobiliária, referente ao mês de fevereiro, divulgado pelo Sindicato da Habitação do Distrito Federal (SECOVI/DF) aponta que um apartamento de 1…

FEVEREIRO REGISTRA RECORDE DE 3.8 BILHÕES EM VENDAS DE IMÓVEIS

Em 2022, o Volume Geral de Vendas (VGV) de imóveis acumulado até o mês de fevereiro, no Distrito Federal, atingiu o valor de R$ 7,03…

SECOVI/DF CELEBRA POSSE DA NOVA DIRETORIA

O Sindicato das Empresas de Compra, Venda, Locação e Administração de Imóveis Residenciais e Comerciais do Distrito Federal (SECOVI/DF) promoveu um almoço de confraternização para…