Nariz de cera

  • 10 de julho de 2015

Por Miguel Setembrino E. de Carvalho – pres. do Conselho Consultivo SECOVI/DF

Às vezes me pergunto se entre “dedos-duros” e “mandiocas”, ainda vale a pena se discutir algum projeto sócio-político-econômico estruturante para o nosso país, enquanto da lavra da mandatária-mor, escapam platitudes e nulidades sem fim, como se amenos os tempos fossem.

Nesta toada, esvai-se qualquer seriedade necessária para um debate profundo e inadiável que recomponha o Brasil enquanto nação. Perde-se a chance de recuperação ou retomada da nossa alma civilizatória, que foge alucinada, apavorada com o império da barbárie e da estultice, em todos os sentidos.

Estamos entregues, todos, à nossa própria falta de sorte e de juízo.

O Brasil soçobra a si mesmo, sob o seu próprio peso e incongruências históricas, de há muito detectadas e  jamais solucionadas.

Feito esse nariz de cera , que no jargão jornalístico significa introdução protelatória, retardamento do assunto principal, juro que tentei compor um artigo sobre o Brasil e seu futuro. Mas, está difícil. Pelo menos nesse momento.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Diretoria do SECOVI/DF participou do relançamento do livro “A invenção da Superquadra”

O presidente do Sindicato da Habitação do Distrito Federal (SECOVI/DF), Ovídio Maia e diversos diretores da entidade participaram da cerimônia de relançamento do livro “A…

Cofeci e Ministério do Turismo firmam acordo que concede visto permanente para estrangeiro que comprar imóvel no Brasil

Foto: Ministério do Turismo O projeto criado em 2018 através de uma resolução do Ministério da Justiça, nunca saiu do papel. Porém, o Conselho Federal…

SECOVI/DF E CONFEA PEDEM A REJEIÇÃO DO PL 4069/2024

O SECOVI/DF e o Confea reafirmam seu compromisso com a segurança e a qualidade das avaliações imobiliárias e manifestam repúdio ao PL 4069/2024, que propõe…

INAUGURADO O CENTRO EDUCACIONAL MIGUEL SETEMBRINO DO SENAC-DF

O Senac-DF inaugurou sua maior unidade em Brasília em homenagem ao ex- presidente do Secovi/DF, Miguel Setembrino. Dr. Miguel como era conhecido nasceu em 1933…