MEDIÇÃO DE ÁGUA SERÁ INDIVIDUAL

  • 14 de julho de 2016

O Sindicato da Habitação do Distrito Federal (SECOVI/DF) comunica a todos os seus associados e representados que a Lei 13.312, que torna obrigatória a medição individualizada do consumo de água, foi sancionada pelo governo. A medida é válida apenas para novos condomínios.

Um dos objetivos da Lei é ambiental e visa incentivar a economia de água do Planeta e distinguir aqueles que a desperdiçam.

A medição individualizada vem sendo discutida, há muitos anos,  por especialistas em administração predial como um dos pilares da redução do consumo de água.

Segundo estudo do Conselho Brasileiro de Construção Sustentável (CBCS), a medição individualizada poderá reduzir o consumo de água em até 40%.

Com informações da Folha de S. Paulo

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

SECOVIs apresentam ao Congresso a “Agenda Legislativa” do setor imobiliário

Deputado Rafael Prudente (MDB/DF), Ovídio Maia - presidente do SECOVI/DF e Eduardo Pereira - vice-presidente Financeiro do SECOVI/DF O Sindicato da…

SECOVI/DF ALERTA SOBRE O GOLPE DO FALSO ALUGUEL

Imagem: Freepik O Sindicato da Habitação do Distrito Federal (SECOVI/DF), vem a público fazer um alerta sobre o golpe do falso aluguel que algumas imobiliárias…

Bairro Jóquei Clube: Iphan promete agilidade no exame de aspectos técnicos do projeto

Foto – Divulgação ADEMI DF O Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan) dará celeridade à apreciação de aspectos técnicos…

CLDF dará prioridade à tramitação do PPCUB

Foto: Nina Quintana O presidente da Câmara Legislativa do Distrito Federal (CLDF), deputado distrital Wellington Luiz (MDB-DF), dará prioridade à discussão…