Lançamento da Frente Parlamentar Mista do Mercado Imobiliário

  • 28 de abril de 2014

Amanhã (dia 29/04), os presidentes dos Conselhos Federais e Regionais dos Corretores de Imóveis do Sistema Cofeci-Creci, reúnem-se com parlamentares de diversos partidos e regiões para o lançamento da Frente Parlamentar Mista do Mercado Imobiliário e da 2ª Edição da Agenda Legislativa dos Corretores de Imóveis.

O presidente do Conselho Federal dos Corretores de Imóveis (Cofeci), João Teodoro, explica que o objetivo é reunir a categoria e autoridades para o apoio de projetos que visam benefícios para os profissionais. “Assim, é possível fortalecer uma agenda parlamentar para alcançar novas conquistas profissionais”, afirma.

O Sindicato da Habitação do Distrito Federal (SECOVI/DF) já acompanha diversos projetos relevantes para o setor, mas garante que a criação da Frente fortalecerá ainda mais o seu trabalho. Está previsto para amanhã (29/04), a votação da inclusão dos Corretores de Imóveis no Simples Nacional, no Plenário da Câmara dos Deputados. Se aprovado, os profissionais passarão a recolher apenas 7% de impostos sobre os seus honorários. Essa será uma conquista muito grande para a valorização da categoria que contará com uma carga tributária mais justa. Após a aprovação, o texto segue para análise do Senado Federal.

foto: George Duarte.
Fonte: Redação Redimob

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

REGIÕES DO DF TÊM VALORES DIFERENCIADOS DO METRO QUADRADO PARA IMÓVEIS USADOS

O Boletim de Conjuntura Imobiliária, referente ao mês de fevereiro, divulgado pelo Sindicato da Habitação do Distrito Federal (SECOVI/DF) aponta que um apartamento de 1…

FEVEREIRO REGISTRA RECORDE DE 3.8 BILHÕES EM VENDAS DE IMÓVEIS

Em 2022, o Volume Geral de Vendas (VGV) de imóveis acumulado até o mês de fevereiro, no Distrito Federal, atingiu o valor de R$ 7,03…

SECOVI/DF CELEBRA POSSE DA NOVA DIRETORIA

O Sindicato das Empresas de Compra, Venda, Locação e Administração de Imóveis Residenciais e Comerciais do Distrito Federal (SECOVI/DF) promoveu um almoço de confraternização para…

VENDA DE IMÓVEIS EM JANEIRO DE 2022 DOBRA EM RELAÇÃO À 2021

O Volume Geral de Vendas (VGV) acumulado até o mês de janeiro, no Distrito Federal, atingiu o valor de R $3,16 bilhões, superando o mês…