Interesse pela profissão de Corretor de Imóveis continua em alta

  • 15 de fevereiro de 2013

De olho no potencial do setor, tanto na intermediação, como na assessoria e consultoria de investimentos imobiliários, o CRECI-DF credenciou novos Corretores de Imóveis. O Conselho entregou credenciais de 93 Corretores de ratificando uma média de 01 intermediador imobiliário para cada 200 habitantes no Distrito Federal.

Durante o evento, foi realizado um resumo sobre os temas relevantes no exercício da profissão: o mercado do Distrito Federal, seu promissor potencial, a necessidade de se ter uma atitude ética com os clientes e parceiros, e a importância de cumprir o percentual definido para a cobrança de honorários.

Segundo o presidente do CRECI-DF, Hermes Alcântara, mais do que obedecer o Corretor deve cumprir o que está previsto na legislação e o Conselho tem a obrigação de observar  a atuação dos pares para que oportunistas sejam denunciados.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Cofeci e Ministério do Turismo firmam acordo que concede visto permanente para estrangeiro que comprar imóvel no Brasil

Foto: Ministério do Turismo O projeto criado em 2018 através de uma resolução do Ministério da Justiça, nunca saiu do papel. Porém, o Conselho Federal…

SECOVI/DF E CONFEA PEDEM A REJEIÇÃO DO PL 4069/2024

O SECOVI/DF e o Confea reafirmam seu compromisso com a segurança e a qualidade das avaliações imobiliárias e manifestam repúdio ao PL 4069/2024, que propõe…

INAUGURADO O CENTRO EDUCACIONAL MIGUEL SETEMBRINO DO SENAC-DF

O Senac-DF inaugurou sua maior unidade em Brasília em homenagem ao ex- presidente do Secovi/DF, Miguel Setembrino. Dr. Miguel como era conhecido nasceu em 1933…

SECOVI e SENAC lançam curso técnico em transações imobiliárias

O Sindicato da Habitação do Distrito Federal (SECOVI/DF) e o SENAC-DF lançaram essa semana o curso Técnico em Transações Imobiliárias, o TTI. A formação tem…