Inflação do aluguel perde força na 2ª prévia de fevereiro

  • 20 de fevereiro de 2015

Neste mês de fevereiro, o IGP-M desacelerou para 0,16%, após alta de 0,55% no período de janeiro.  O índice acumula alta de 0,93% no ano.

Os dados são da Fundação Getulio Vargas (FGV), o Índice de Preços ao Produtor Amplo (IPA), que mede a variação dos preços no atacado e responde por 60% do índice geral, recuou 0,22% na segunda prévia deste mês, após alta de 0,37% em igual período de janeiro.

Já o Índice de Preços ao Consumidor, com peso de 30% no IGP-M, avançou 1,02, mostrando pouca alteração ante o avanço de 1,06% na segunda prévia de janeiro.

O Índice Nacional de Custo da Construção (INCC), por sua vez, subiu 0,61% em fevereiro, contra alta de 0,46% na segunda prévia do mês anterior. O INCC responde pelos demais 10% do IGP-M, índice que é utilizado como referência para a correção de valores de contratos de aluguel.

Com informações do Brasil Econômico

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

VENDAS DE IMÓVEIS CRESCERAM 24% NO PRIMEIRO SEMESTRE DE 2024

O Boletim de Conjuntura Imobiliária divulgado pelo Sindicato da Habitação do Distrito Federal (SECOVI/DF) apurou que foram vendidos mais de 10 bilhões de reais de…

Entidades do mercado imobiliário discutem Reforma Tributária no Senado

O Sindicato da Habitação do Distrito Federal (SECOVI/DF), o Sindicato dos Condomínios e Imobiliárias de Goiás (Secovi/Goiás) e os representantes dos demais Secovis do país…

SECOVI/DF VERIFICA ALTA DOS ALUGUÉIS NO DF

O Boletim de Conjuntura Imobiliária divulgado pelo Sindicato da Habitação do Distrito Federal (SECOVI/DF) apurou que os valores dos aluguéis no DF estão aumentando acima…

CIDADES SATÉLITES SÃO AS REGIÕES MAIS RENTÁVEIS PARA ALUGAR

O Boletim de Conjuntura Imobiliária do mês de maio/2024 com amostras referentes a abril divulgado pelo Sindicato da Habitação do Distrito Federal (SECOVI/DF) apurou que…