Inflação do aluguel perde força na 2ª prévia de fevereiro

  • 20 de fevereiro de 2015

Neste mês de fevereiro, o IGP-M desacelerou para 0,16%, após alta de 0,55% no período de janeiro.  O índice acumula alta de 0,93% no ano.

Os dados são da Fundação Getulio Vargas (FGV), o Índice de Preços ao Produtor Amplo (IPA), que mede a variação dos preços no atacado e responde por 60% do índice geral, recuou 0,22% na segunda prévia deste mês, após alta de 0,37% em igual período de janeiro.

Já o Índice de Preços ao Consumidor, com peso de 30% no IGP-M, avançou 1,02, mostrando pouca alteração ante o avanço de 1,06% na segunda prévia de janeiro.

O Índice Nacional de Custo da Construção (INCC), por sua vez, subiu 0,61% em fevereiro, contra alta de 0,46% na segunda prévia do mês anterior. O INCC responde pelos demais 10% do IGP-M, índice que é utilizado como referência para a correção de valores de contratos de aluguel.

Com informações do Brasil Econômico

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Diretoria do SECOVI/DF participou do relançamento do livro “A invenção da Superquadra”

O presidente do Sindicato da Habitação do Distrito Federal (SECOVI/DF), Ovídio Maia e diversos diretores da entidade participaram da cerimônia de relançamento do livro “A…

Cofeci e Ministério do Turismo firmam acordo que concede visto permanente para estrangeiro que comprar imóvel no Brasil

Foto: Ministério do Turismo O projeto criado em 2018 através de uma resolução do Ministério da Justiça, nunca saiu do papel. Porém, o Conselho Federal…

SECOVI/DF E CONFEA PEDEM A REJEIÇÃO DO PL 4069/2024

O SECOVI/DF e o Confea reafirmam seu compromisso com a segurança e a qualidade das avaliações imobiliárias e manifestam repúdio ao PL 4069/2024, que propõe…

INAUGURADO O CENTRO EDUCACIONAL MIGUEL SETEMBRINO DO SENAC-DF

O Senac-DF inaugurou sua maior unidade em Brasília em homenagem ao ex- presidente do Secovi/DF, Miguel Setembrino. Dr. Miguel como era conhecido nasceu em 1933…