Inflação deve fechar o ano abaixo da meta

  • 2 de outubro de 2017

O relatório Focus do Banco Central aponta que a inflação deste ano deve ficar em 2,97%. Portanto, abaixo da meta central para o ano que é de 4,5% e, também, abaixo do piso de 3% do sistema brasileiro de metas.

Desde que o sistema de metas foi implantado há quase sete décadas, esta será a primeira vez em que a inflação deverá ficar abaixo de 3% no ano.

A inflação brasileira supera os 6% ao ano desde 1948, porém uma série de pacotes econômicos conseguiu reduções importantes, mas nenhum deles durou mais do que oito meses antes  que a inflação ressurgisse com mais força. O Plano Real, de 1994, conseguiu a primeira queda consistente.

 

Para o presidente do Sindicato da Habitação do Distrito Federal (SECOVI/DF), Hiram David, a redução da inflação e a queda na taxa de juros permite que a população volte a comprar movimentando, desta maneira, a cadeia produtiva do país e, consequentemente, reativando o setor imobiliário. “Portanto, para quem deseja adquirir a casa própria, o momento é ideal para observar o movimento dos preços dos imóveis” afirmou o presidente.

Com informações do Jornal de Brasília

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

PREÇOS DOS ALUGUEIS SUBIRAM MAIS DE 26% NOS ÚLTIMOS 12 MESES

O Boletim de Conjuntura Imobiliária divulgado pelo Sindicato da Habitação do Distrito Federal (SECOVI/DF) apurou que os valores dos aluguéis no DF subiram 26,56% nos…

VENDAS DE IMÓVEIS CRESCERAM 24% NO PRIMEIRO SEMESTRE DE 2024

O Boletim de Conjuntura Imobiliária divulgado pelo Sindicato da Habitação do Distrito Federal (SECOVI/DF) apurou que foram vendidos mais de 10 bilhões de reais de…

Entidades do mercado imobiliário discutem Reforma Tributária no Senado

O Sindicato da Habitação do Distrito Federal (SECOVI/DF), o Sindicato dos Condomínios e Imobiliárias de Goiás (Secovi/Goiás) e os representantes dos demais Secovis do país…

SECOVI/DF VERIFICA ALTA DOS ALUGUÉIS NO DF

O Boletim de Conjuntura Imobiliária divulgado pelo Sindicato da Habitação do Distrito Federal (SECOVI/DF) apurou que os valores dos aluguéis no DF estão aumentando acima…