Inflação deve fechar o ano abaixo da meta

  • 2 de outubro de 2017

O relatório Focus do Banco Central aponta que a inflação deste ano deve ficar em 2,97%. Portanto, abaixo da meta central para o ano que é de 4,5% e, também, abaixo do piso de 3% do sistema brasileiro de metas.

Desde que o sistema de metas foi implantado há quase sete décadas, esta será a primeira vez em que a inflação deverá ficar abaixo de 3% no ano.

A inflação brasileira supera os 6% ao ano desde 1948, porém uma série de pacotes econômicos conseguiu reduções importantes, mas nenhum deles durou mais do que oito meses antes  que a inflação ressurgisse com mais força. O Plano Real, de 1994, conseguiu a primeira queda consistente.

 

Para o presidente do Sindicato da Habitação do Distrito Federal (SECOVI/DF), Hiram David, a redução da inflação e a queda na taxa de juros permite que a população volte a comprar movimentando, desta maneira, a cadeia produtiva do país e, consequentemente, reativando o setor imobiliário. “Portanto, para quem deseja adquirir a casa própria, o momento é ideal para observar o movimento dos preços dos imóveis” afirmou o presidente.

Com informações do Jornal de Brasília

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

CIDADES SATÉLITES SÃO AS REGIÕES MAIS RENTÁVEIS PARA ALUGAR

O Boletim de Conjuntura Imobiliária do mês de maio/2024 com amostras referentes a abril divulgado pelo Sindicato da Habitação do Distrito Federal (SECOVI/DF) apurou que…

SECOVIs apresentam ao Congresso a “Agenda Legislativa” do setor imobiliário

Deputado Rafael Prudente (MDB/DF), Ovídio Maia - presidente do SECOVI/DF e Eduardo Pereira - vice-presidente Financeiro do SECOVI/DF O Sindicato da…

SECOVI/DF ALERTA SOBRE O GOLPE DO FALSO ALUGUEL

Imagem: Freepik O Sindicato da Habitação do Distrito Federal (SECOVI/DF), vem a público fazer um alerta sobre o golpe do falso aluguel que algumas imobiliárias…

Bairro Jóquei Clube: Iphan promete agilidade no exame de aspectos técnicos do projeto

Foto – Divulgação ADEMI DF O Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan) dará celeridade à apreciação de aspectos técnicos…