Inflação deve fechar o ano abaixo da meta

  • 2 de outubro de 2017

O relatório Focus do Banco Central aponta que a inflação deste ano deve ficar em 2,97%. Portanto, abaixo da meta central para o ano que é de 4,5% e, também, abaixo do piso de 3% do sistema brasileiro de metas.

Desde que o sistema de metas foi implantado há quase sete décadas, esta será a primeira vez em que a inflação deverá ficar abaixo de 3% no ano.

A inflação brasileira supera os 6% ao ano desde 1948, porém uma série de pacotes econômicos conseguiu reduções importantes, mas nenhum deles durou mais do que oito meses antes  que a inflação ressurgisse com mais força. O Plano Real, de 1994, conseguiu a primeira queda consistente.

 

Para o presidente do Sindicato da Habitação do Distrito Federal (SECOVI/DF), Hiram David, a redução da inflação e a queda na taxa de juros permite que a população volte a comprar movimentando, desta maneira, a cadeia produtiva do país e, consequentemente, reativando o setor imobiliário. “Portanto, para quem deseja adquirir a casa própria, o momento é ideal para observar o movimento dos preços dos imóveis” afirmou o presidente.

Com informações do Jornal de Brasília

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

REGIÕES DO DF TÊM VALORES DIFERENCIADOS DO METRO QUADRADO PARA IMÓVEIS USADOS

O Boletim de Conjuntura Imobiliária, referente ao mês de fevereiro, divulgado pelo Sindicato da Habitação do Distrito Federal (SECOVI/DF) aponta que um apartamento de 1…

FEVEREIRO REGISTRA RECORDE DE 3.8 BILHÕES EM VENDAS DE IMÓVEIS

Em 2022, o Volume Geral de Vendas (VGV) de imóveis acumulado até o mês de fevereiro, no Distrito Federal, atingiu o valor de R$ 7,03…

SECOVI/DF CELEBRA POSSE DA NOVA DIRETORIA

O Sindicato das Empresas de Compra, Venda, Locação e Administração de Imóveis Residenciais e Comerciais do Distrito Federal (SECOVI/DF) promoveu um almoço de confraternização para…

VENDA DE IMÓVEIS EM JANEIRO DE 2022 DOBRA EM RELAÇÃO À 2021

O Volume Geral de Vendas (VGV) acumulado até o mês de janeiro, no Distrito Federal, atingiu o valor de R $3,16 bilhões, superando o mês…