Inflação deve fechar o ano abaixo da meta

  • 2 de outubro de 2017

O relatório Focus do Banco Central aponta que a inflação deste ano deve ficar em 2,97%. Portanto, abaixo da meta central para o ano que é de 4,5% e, também, abaixo do piso de 3% do sistema brasileiro de metas.

Desde que o sistema de metas foi implantado há quase sete décadas, esta será a primeira vez em que a inflação deverá ficar abaixo de 3% no ano.

A inflação brasileira supera os 6% ao ano desde 1948, porém uma série de pacotes econômicos conseguiu reduções importantes, mas nenhum deles durou mais do que oito meses antes  que a inflação ressurgisse com mais força. O Plano Real, de 1994, conseguiu a primeira queda consistente.

 

Para o presidente do Sindicato da Habitação do Distrito Federal (SECOVI/DF), Hiram David, a redução da inflação e a queda na taxa de juros permite que a população volte a comprar movimentando, desta maneira, a cadeia produtiva do país e, consequentemente, reativando o setor imobiliário. “Portanto, para quem deseja adquirir a casa própria, o momento é ideal para observar o movimento dos preços dos imóveis” afirmou o presidente.

Com informações do Jornal de Brasília

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Diretoria do SECOVI/DF participou do relançamento do livro “A invenção da Superquadra”

O presidente do Sindicato da Habitação do Distrito Federal (SECOVI/DF), Ovídio Maia e diversos diretores da entidade participaram da cerimônia de relançamento do livro “A…

Cofeci e Ministério do Turismo firmam acordo que concede visto permanente para estrangeiro que comprar imóvel no Brasil

Foto: Ministério do Turismo O projeto criado em 2018 através de uma resolução do Ministério da Justiça, nunca saiu do papel. Porém, o Conselho Federal…

SECOVI/DF E CONFEA PEDEM A REJEIÇÃO DO PL 4069/2024

O SECOVI/DF e o Confea reafirmam seu compromisso com a segurança e a qualidade das avaliações imobiliárias e manifestam repúdio ao PL 4069/2024, que propõe…

INAUGURADO O CENTRO EDUCACIONAL MIGUEL SETEMBRINO DO SENAC-DF

O Senac-DF inaugurou sua maior unidade em Brasília em homenagem ao ex- presidente do Secovi/DF, Miguel Setembrino. Dr. Miguel como era conhecido nasceu em 1933…