Índice SECOVI/DF mostra recuperação

  • 16 de outubro de 2015

O Índice Imobiliário SECOVI-DF foi criado com o intuito de reetir, mês a mês, o comportamento geral dos preços dos imóveis ofertados no Distrito Federal para possibilitar a análise do mercado imobiliário de forma objetiva e fornecer bases estratégicas para a formulação de expectativas sobre o desempenho desse mercado nos próximos períodos.

De acordo com pesquisa, divulgada pelo Sindicato da Habitação do Distrito Federal, o Índice Imobiliário de Comercialização, referente ao mês de agosto, apresentou uma alta em relação ao mês anterior, sendo computado em 125,688 pontos, ou seja, 0,258%. Já no âmbito anual, o Índice registrou uma variação acumulada de 0,98%.

Analisando o comportamento do Índice nos últimos 12 meses, é possível observar que houve uma oscilação positiva. Vale ressaltar, que o comportamento de alta que o Índice registrou em agosto ocorreu após sucessivas quedas. Portanto, concluiu-se que no mês analisado, o Índice apresentou uma alta de 1,75%, em relação ao mesmo mês do ano anterior.

Fonte: Secovi-DF; Elaboração: Econsult.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

PREÇOS DOS ALUGUEIS SUBIRAM MAIS DE 26% NOS ÚLTIMOS 12 MESES

O Boletim de Conjuntura Imobiliária divulgado pelo Sindicato da Habitação do Distrito Federal (SECOVI/DF) apurou que os valores dos aluguéis no DF subiram 26,56% nos…

VENDAS DE IMÓVEIS CRESCERAM 24% NO PRIMEIRO SEMESTRE DE 2024

O Boletim de Conjuntura Imobiliária divulgado pelo Sindicato da Habitação do Distrito Federal (SECOVI/DF) apurou que foram vendidos mais de 10 bilhões de reais de…

Entidades do mercado imobiliário discutem Reforma Tributária no Senado

O Sindicato da Habitação do Distrito Federal (SECOVI/DF), o Sindicato dos Condomínios e Imobiliárias de Goiás (Secovi/Goiás) e os representantes dos demais Secovis do país…

SECOVI/DF VERIFICA ALTA DOS ALUGUÉIS NO DF

O Boletim de Conjuntura Imobiliária divulgado pelo Sindicato da Habitação do Distrito Federal (SECOVI/DF) apurou que os valores dos aluguéis no DF estão aumentando acima…