Índice SECOVI/DF mostra recuperação

O Índice Imobiliário SECOVI-DF foi criado com o intuito de reetir, mês a mês, o comportamento geral dos preços dos imóveis ofertados no Distrito Federal para possibilitar a análise do mercado imobiliário de forma objetiva e fornecer bases estratégicas para a formulação de expectativas sobre o desempenho desse mercado nos próximos períodos.

De acordo com pesquisa, divulgada pelo Sindicato da Habitação do Distrito Federal, o Índice Imobiliário de Comercialização, referente ao mês de agosto, apresentou uma alta em relação ao mês anterior, sendo computado em 125,688 pontos, ou seja, 0,258%. Já no âmbito anual, o Índice registrou uma variação acumulada de 0,98%.

Analisando o comportamento do Índice nos últimos 12 meses, é possível observar que houve uma oscilação positiva. Vale ressaltar, que o comportamento de alta que o Índice registrou em agosto ocorreu após sucessivas quedas. Portanto, concluiu-se que no mês analisado, o Índice apresentou uma alta de 1,75%, em relação ao mesmo mês do ano anterior.

Fonte: Secovi-DF; Elaboração: Econsult.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

SECOVI/DF é favorável à moradias no Setor Comercial Sul

O Projeto de Lei Complementar que autoriza o uso residencial em imóveis comerciais localizados, nas quadras de 1 a 6, do Setor Comercial Sul, foi…

SECOVI/DF distribui máscaras de proteção às empresas associadas

As empresas associadas ao Sindicato da Habitação do Distrito Federal (SECOVI/DF) estão recebendo, gratuitamente, máscaras de proteção contra a Covid-19 para seus funcionários e colaboradores.…

Entrevista concedida pelo presidente do SECOVI/DF, Ovídio Maia

Entrevista concedida pelo presidente do SECOVI/DF, Ovídio Maia, ao DF Record sobre a alta dos aluguéis residenciais e a baixa no preço dos imóveis comerciais.…

SECOVI/DF condena reprovação de novo bairro pelo Iphan