Índice SECOVI/DF mostra recuperação

  • 16 de outubro de 2015

O Índice Imobiliário SECOVI-DF foi criado com o intuito de reetir, mês a mês, o comportamento geral dos preços dos imóveis ofertados no Distrito Federal para possibilitar a análise do mercado imobiliário de forma objetiva e fornecer bases estratégicas para a formulação de expectativas sobre o desempenho desse mercado nos próximos períodos.

De acordo com pesquisa, divulgada pelo Sindicato da Habitação do Distrito Federal, o Índice Imobiliário de Comercialização, referente ao mês de agosto, apresentou uma alta em relação ao mês anterior, sendo computado em 125,688 pontos, ou seja, 0,258%. Já no âmbito anual, o Índice registrou uma variação acumulada de 0,98%.

Analisando o comportamento do Índice nos últimos 12 meses, é possível observar que houve uma oscilação positiva. Vale ressaltar, que o comportamento de alta que o Índice registrou em agosto ocorreu após sucessivas quedas. Portanto, concluiu-se que no mês analisado, o Índice apresentou uma alta de 1,75%, em relação ao mesmo mês do ano anterior.

Fonte: Secovi-DF; Elaboração: Econsult.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

REGIÕES DO DF TÊM VALORES DIFERENCIADOS DO METRO QUADRADO PARA IMÓVEIS USADOS

O Boletim de Conjuntura Imobiliária, referente ao mês de fevereiro, divulgado pelo Sindicato da Habitação do Distrito Federal (SECOVI/DF) aponta que um apartamento de 1…

FEVEREIRO REGISTRA RECORDE DE 3.8 BILHÕES EM VENDAS DE IMÓVEIS

Em 2022, o Volume Geral de Vendas (VGV) de imóveis acumulado até o mês de fevereiro, no Distrito Federal, atingiu o valor de R$ 7,03…

SECOVI/DF CELEBRA POSSE DA NOVA DIRETORIA

O Sindicato das Empresas de Compra, Venda, Locação e Administração de Imóveis Residenciais e Comerciais do Distrito Federal (SECOVI/DF) promoveu um almoço de confraternização para…

VENDA DE IMÓVEIS EM JANEIRO DE 2022 DOBRA EM RELAÇÃO À 2021

O Volume Geral de Vendas (VGV) acumulado até o mês de janeiro, no Distrito Federal, atingiu o valor de R $3,16 bilhões, superando o mês…