Imóveis que foram ampliados terão IPTU mais caro

  • 17 de maio de 2017

O governo do Distrito Federal irá cobrar, este ano, uma taxa de IPTU – Imposto Predial e Territorial Urbano – mais alta para os imóveis que sofreram ampliação de construções desde o habite-se. A Secretaria de Fazenda do DF utilizou a aerofotogrametria, uma técnica por imagens aéreas, para mapear todas as novas edificações.

O sistema permite uma comparação de cada moradia. O novo valor vale para quem fez uma churrasqueira, um puxadinho ou qualquer tipo de benfeitoria de ampliação do imóvel.

Proprietários de casas nos lagos Sul e Norte, por exemplo, que nunca registraram as melhorias em seus terrenos terão que pagar mais caro. Para a Fazenda, a medida trata-se de uma “justiça fiscal”. O contribuinte vai pagar mais, de acordo com a real situação do imóvel.

O novo sistema foi adquirido pela Terracap e tem outras destinações, como a fiscalização e a regularização fundiária.

O IPTU começa a ser cobrado em junho e vai até novembro, podendo ser pago em seis parcelas mensais.

Com informações do Correio Braziliense

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Secovi/DF em parceria com o Senac/DF lança o curso de TTI

O Sindicato da Habitação do Distrito Federal (SECOVI/DF) lançou em parceria com o Senac-DF o curso Técnico de Transações Imobiliárias (TTI). O lançamento ocorreu durante…

SECOVI /DF participou do Fórum Lide Brasil

O presidente do Sindicato da Habitação do Distrito Federal (SECOVI/DF), Ovídio Maia, participou do Fórum Lide Brasil realizado em Brasília pelo Grupo de Líderes Empresariais.…

SECOVIS REALIZAM MOBILIZAÇÃO PELA REVISÃO DA REFORMA TRIBUTÁRIA

O presidente do Secovi-DF, Ovídio Maia, estará juntamente com os presidentes dos SECOVIs do Brasil em Brasília hoje e amanhã para participar de uma mobilização…

PREÇOS DOS ALUGUEIS SUBIRAM MAIS DE 26% NOS ÚLTIMOS 12 MESES

O Boletim de Conjuntura Imobiliária divulgado pelo Sindicato da Habitação do Distrito Federal (SECOVI/DF) apurou que os valores dos aluguéis no DF subiram 26,56% nos…