IMOBILIÁRIAS PODERÃO OBTER CERTIDÕES ONLINE

  • 6 de maio de 2011
Um convênio firmado entre o Sindicato da Habitação do Distrito Federal (SECOVI/DF) e o Cartório de Distribuição Rui Barbosa permitirá às imobiliárias obterem todas as certidões, inclusive as especiais, de forma online.

A imobiliária interessada no serviço deverá fazer uma solicitação ao Cartório de Distribuição e estar devidamente regularizada no SECOVI/DF, a partir daí a empresa terá um login e senha para acessar o serviço. O valor será faturado mensalmente.

O objetivo é facilitar o trabalho das empresas imobiliárias que necessitam com freqüência dessas certidões.

Segundo o presidente do SECOVI/DF, Carlos Hiram Bentes David, esse serviço traz comodidade e celeridade na realização de negócios. “Este é mais um incremento da modernidade, parabenizo o Cartório de Distribuição por essa iniciativa que vem atender os anseios do mercado imobiliário e deve ser um exemplo a ser seguido”, completou.

A assinatura do convênio foi marcada pela presença do presidente da Associação dos Notários e Registradores do Distrito Federal (ANOREG/DF), Allan Guerra; do presidente do Conselho Regional dos Corretores de Imóveis da 8ª. Região do DF, Hermes Alcântara; do presidente da Associação de Dirigentes de Empresas do Mercado Imobiliário do Distrito Federal (ADEMI/DF), Adalberto Valadão e do vice-presidente da Comissão Imobiliária do Sindicato da Indústria de Construção Civil do Distrito Federal (SINDUSCON/DF), Eduardo Almeida que elogiaram a iniciativa.

O oficial do Cartório de Distribuição, MC Arthur, disse que o serviço conta com tecnologia de última geração. “Buscamos o que há de melhor para beneficiar a população e o comércio, queremos ser referência nacional”, orgulha-se.

Com colaboração de Kemilly Bertini

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

SECOVI/DF ALERTA SOBRE O GOLPE DO FALSO ALUGUEL

Imagem: Freepik O Sindicato da Habitação do Distrito Federal (SECOVI/DF), vem a público fazer um alerta sobre o golpe do falso aluguel que algumas imobiliárias…

Bairro Jóquei Clube: Iphan promete agilidade no exame de aspectos técnicos do projeto

Foto – Divulgação ADEMI DF O Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan) dará celeridade à apreciação de aspectos técnicos…

CLDF dará prioridade à tramitação do PPCUB

Foto: Nina Quintana O presidente da Câmara Legislativa do Distrito Federal (CLDF), deputado distrital Wellington Luiz (MDB-DF), dará prioridade à discussão…

MERCADO IMOBILIÁRIO DO DF MOVIMENTOU 17,35 BILHÕES EM 2023

O Boletim de Conjuntura Imobiliária divulgado pelo Sindicato da Habitação do Distrito Federal (SECOVI/DF) apurou que o segmento de revenda (mercado secundário) movimentou R$ 17,35…