Imobiliárias do DF têm Selo de Qualidade

  • 25 de novembro de 2016

O Sindicato da Habitação do Distrito Federal (SECOVI/DF) lançou um selo de qualidade para as imobiliárias da região. O objetivo do “Selo Secovi/DF” é reconhecer aquelas empresas que prestam um serviço de qualidade à população.

Segundo o vice-presidente do SECOVI/DF, Ovídio Maia, a implantação do selo de qualidade no mercado imobiliário é a de possibilitar também ao cliente, mais segurança na hora de fechar um negócio.

Para Ovídio, hoje é essencial que o profissional se especialize em diversas áreas. “O conhecimento e a qualificação dos corretores de imóveis e das imobiliárias é requisito fundamental. O Selo Secovi/DF tem o objetivo de trazer unicidade para o setor”, finalizou.

 

O Selo foi lançado, esta semana, pelo Sindicato da Habitação do Distrito Federal durante um evento que contou com a palestra do Dr. Luiz Wambier, professor do Instituto Brasiliense de Direito Público e de Especialização em Direito Processual Civil da PUC/SP, que falou sobre os impactos dos recentes julgamentos do Superior Tribunal de Justiça (STJ) na comissão de corretagem e sobre as inovações do Código de Processo Civil no mercado imobiliário. Segundo Wambier, o novo Código foi o primeiro a ser editado em regime democrático e isso é de extrema relevância pois indica que ele passou por uma série de discussões antes de ser aprovado.

O lançamento do Selo Secovi/DF contou com a participação do presidente da Comissão Especial de Direito Imobiliário do Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Dr. Leonardo Mundim, e do presidente do Conselho Regional de Corretores de Imóveis da 8ª Região (CRECI/DF), Hermes Alcântara, além de empresários, advogados e corretores de imóveis.

Para obter o selo de qualidade do SECOVI/DF, as imobiliárias devem ser associadas ao Sindicato e estarem regulares junto ao CRECI/DF como pessoa jurídica, além de possuir endereço comercial fixo. As inscrições devem ser feitas pelo site do Sindicato da Habitação do Distrito Federal.                         

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

REGIÕES DO DF TÊM VALORES DIFERENCIADOS DO METRO QUADRADO PARA IMÓVEIS USADOS

O Boletim de Conjuntura Imobiliária, referente ao mês de fevereiro, divulgado pelo Sindicato da Habitação do Distrito Federal (SECOVI/DF) aponta que um apartamento de 1…

FEVEREIRO REGISTRA RECORDE DE 3.8 BILHÕES EM VENDAS DE IMÓVEIS

Em 2022, o Volume Geral de Vendas (VGV) de imóveis acumulado até o mês de fevereiro, no Distrito Federal, atingiu o valor de R$ 7,03…

SECOVI/DF CELEBRA POSSE DA NOVA DIRETORIA

O Sindicato das Empresas de Compra, Venda, Locação e Administração de Imóveis Residenciais e Comerciais do Distrito Federal (SECOVI/DF) promoveu um almoço de confraternização para…

VENDA DE IMÓVEIS EM JANEIRO DE 2022 DOBRA EM RELAÇÃO À 2021

O Volume Geral de Vendas (VGV) acumulado até o mês de janeiro, no Distrito Federal, atingiu o valor de R $3,16 bilhões, superando o mês…