Imobiliárias do DF têm Selo de Qualidade

O Sindicato da Habitação do Distrito Federal (SECOVI/DF) lançou um selo de qualidade para as imobiliárias da região. O objetivo do “Selo Secovi/DF” é reconhecer aquelas empresas que prestam um serviço de qualidade à população.

Segundo o vice-presidente do SECOVI/DF, Ovídio Maia, a implantação do selo de qualidade no mercado imobiliário é a de possibilitar também ao cliente, mais segurança na hora de fechar um negócio.

Para Ovídio, hoje é essencial que o profissional se especialize em diversas áreas. “O conhecimento e a qualificação dos corretores de imóveis e das imobiliárias é requisito fundamental. O Selo Secovi/DF tem o objetivo de trazer unicidade para o setor”, finalizou.

 

O Selo foi lançado, esta semana, pelo Sindicato da Habitação do Distrito Federal durante um evento que contou com a palestra do Dr. Luiz Wambier, professor do Instituto Brasiliense de Direito Público e de Especialização em Direito Processual Civil da PUC/SP, que falou sobre os impactos dos recentes julgamentos do Superior Tribunal de Justiça (STJ) na comissão de corretagem e sobre as inovações do Código de Processo Civil no mercado imobiliário. Segundo Wambier, o novo Código foi o primeiro a ser editado em regime democrático e isso é de extrema relevância pois indica que ele passou por uma série de discussões antes de ser aprovado.

O lançamento do Selo Secovi/DF contou com a participação do presidente da Comissão Especial de Direito Imobiliário do Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Dr. Leonardo Mundim, e do presidente do Conselho Regional de Corretores de Imóveis da 8ª Região (CRECI/DF), Hermes Alcântara, além de empresários, advogados e corretores de imóveis.

Para obter o selo de qualidade do SECOVI/DF, as imobiliárias devem ser associadas ao Sindicato e estarem regulares junto ao CRECI/DF como pessoa jurídica, além de possuir endereço comercial fixo. As inscrições devem ser feitas pelo site do Sindicato da Habitação do Distrito Federal.                         

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

SECOVI/DF é favorável à moradias no Setor Comercial Sul

O Projeto de Lei Complementar que autoriza o uso residencial em imóveis comerciais localizados, nas quadras de 1 a 6, do Setor Comercial Sul, foi…

SECOVI/DF distribui máscaras de proteção às empresas associadas

As empresas associadas ao Sindicato da Habitação do Distrito Federal (SECOVI/DF) estão recebendo, gratuitamente, máscaras de proteção contra a Covid-19 para seus funcionários e colaboradores.…

Entrevista concedida pelo presidente do SECOVI/DF, Ovídio Maia

Entrevista concedida pelo presidente do SECOVI/DF, Ovídio Maia, ao DF Record sobre a alta dos aluguéis residenciais e a baixa no preço dos imóveis comerciais.…

SECOVI/DF condena reprovação de novo bairro pelo Iphan