GOVERNO PROPÕE AGENDA POSITIVA PARA O MERCADO IMOBILIÁRIO

O Sindicato da Habitação do Distrito Federal (SECOVI/DF) participou, esta semana, com representantes de 98 entidades do mercado imobiliário, empresários e trabalhadores de um encontro com o presidente interino, Michel Temer, para discutir soluções que visam alavancar a economia e, consequentemente, o mercado imobiliário.

O presidente em exercício propôs a criação de um fórum permanente de diálogo entre a Presidência da República e os representantes do setor imobiliário. O grupo deverá se reunir a cada 45 dias para avaliar o andamento das ações destinadas ao setor.

Segundo o vice-presidente do SECOVI/DF, Ovídio Maia, que participou do encontro. “O setor produtivo da construção, incorporação e vendas de imóveis é o grande gerador de emprego e renda do país”, informou. O Sindicato da Habitação do Distrito Federal acredita e confia no governo Temer. “Esta é a hora de nos unirmos e retomarmos o caminho do crescimento”, concluiu Ovídio Maia.

O presidente da Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC), José Carlos Martins, disse que o setor da construção civil apoiará tudo o que favoreça a construção de um país melhor.

Também participaram do encontro os ministros das Cidades, Bruno Araújo; do Trabalho e Previdência Social, Ronaldo Nogueira; do Planejamento, Desenvolvimento e Gestão, Dyogo de Oliveira; o presidente da Caixa Econômica Federal, Gilberto Occhi, entre outras autoridades e parlamentares.

Com informações da CBIC

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

SECOVI/DF é favorável à moradias no Setor Comercial Sul

O Projeto de Lei Complementar que autoriza o uso residencial em imóveis comerciais localizados, nas quadras de 1 a 6, do Setor Comercial Sul, foi…

SECOVI/DF distribui máscaras de proteção às empresas associadas

As empresas associadas ao Sindicato da Habitação do Distrito Federal (SECOVI/DF) estão recebendo, gratuitamente, máscaras de proteção contra a Covid-19 para seus funcionários e colaboradores.…

Entrevista concedida pelo presidente do SECOVI/DF, Ovídio Maia

Entrevista concedida pelo presidente do SECOVI/DF, Ovídio Maia, ao DF Record sobre a alta dos aluguéis residenciais e a baixa no preço dos imóveis comerciais.…

SECOVI/DF condena reprovação de novo bairro pelo Iphan