GOVERNO PROPÕE AGENDA POSITIVA PARA O MERCADO IMOBILIÁRIO

  • 12 de agosto de 2016

O Sindicato da Habitação do Distrito Federal (SECOVI/DF) participou, esta semana, com representantes de 98 entidades do mercado imobiliário, empresários e trabalhadores de um encontro com o presidente interino, Michel Temer, para discutir soluções que visam alavancar a economia e, consequentemente, o mercado imobiliário.

O presidente em exercício propôs a criação de um fórum permanente de diálogo entre a Presidência da República e os representantes do setor imobiliário. O grupo deverá se reunir a cada 45 dias para avaliar o andamento das ações destinadas ao setor.

Segundo o vice-presidente do SECOVI/DF, Ovídio Maia, que participou do encontro. “O setor produtivo da construção, incorporação e vendas de imóveis é o grande gerador de emprego e renda do país”, informou. O Sindicato da Habitação do Distrito Federal acredita e confia no governo Temer. “Esta é a hora de nos unirmos e retomarmos o caminho do crescimento”, concluiu Ovídio Maia.

O presidente da Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC), José Carlos Martins, disse que o setor da construção civil apoiará tudo o que favoreça a construção de um país melhor.

Também participaram do encontro os ministros das Cidades, Bruno Araújo; do Trabalho e Previdência Social, Ronaldo Nogueira; do Planejamento, Desenvolvimento e Gestão, Dyogo de Oliveira; o presidente da Caixa Econômica Federal, Gilberto Occhi, entre outras autoridades e parlamentares.

Com informações da CBIC

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Bairro Jóquei Clube: Iphan promete agilidade no exame de aspectos técnicos do projeto

Foto – Divulgação ADEMI DF O Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan) dará celeridade à apreciação de aspectos técnicos…

CLDF dará prioridade à tramitação do PPCUB

Foto: Nina Quintana O presidente da Câmara Legislativa do Distrito Federal (CLDF), deputado distrital Wellington Luiz (MDB-DF), dará prioridade à discussão…

MERCADO IMOBILIÁRIO DO DF MOVIMENTOU 17,35 BILHÕES EM 2023

O Boletim de Conjuntura Imobiliária divulgado pelo Sindicato da Habitação do Distrito Federal (SECOVI/DF) apurou que o segmento de revenda (mercado secundário) movimentou R$ 17,35…

PPCUB É APROVADO APÓS 11 ANOS DE DEBATE

O PPCUB - Plano de Preservação do Conjunto Urbanístico de Brasília - principal instrumento de política urbana de Brasília, tombado nas instâncias distrital e federal…