Gim Argello: investimento seguro é investimento em imóvel

15 agosto 2011

Sessão especial em homenagem corretor de imóveis reúne senadores e representantes da categoria.

O Dia do Corretor de Imóveis, celebrado oficialmente em 27 de agosto, foi comemorado hoje (15/08) pelos senadores em sessão especial no plenário do Senado. No evento requerido pelo senador Gim Argello (PTB-DF) ele destacou em seu discurso, o incansável trabalho do corretor de imóveis. Disse que em momentos de crise econômica as pessoas investem em imóveis por ser uma aplicação segura.

“Nessa crise internacional que o mundo tá vivendo, todos os grandes aplicadores, estão saindo da bolsa e investindo onde dá garantia, onde dá segurança. Todos eles vão procurar aplicações mais seguras, como o investimento em imóveis. Toda vez que o mercado tem algum problema todo mundo procura um refúgio no mercado imobiliário. Essa é a realidade do dia-a-dia do corretor de imóveis. É a realidade da economia nacional e mundial. O mundo todo agora tá procurando investimentos seguros. Investimento seguro é investimento em imóvel”, afirmou Gim Argello.

O senador Gim anunciou durante o evento que vai incluir os corretores de imóveis ao Simples Nacional, sistema de arrecadação simplificada de impostos do governo federal através de uma emenda ao projeto de lei do Senado Nº 90/2010, na pauta da reunião de amanhã (16) da Comissão de Assuntos Econômicos.

Crescimento do setor – O senador disse que está confiante quanto ao crescimento do setor nos próximos anos. De acordo com os dados apresentados por ele, enquanto países como os Estados Unidos possuem mais de 50% de seu Produto Interno Bruto (PIB) advindo do mercado imobiliário, o setor representa apenas 5% do PIB brasileiro.  “Se dobrarmos todo esse movimento, para chegar a 10%, vamos precisar de muito trabalho, de muitos corretores de imóveis, que realmente constroem a felicidade, principalmente dos mais humildes, em busca da casa própria”, assegurou Gim.

O prefeito de Cristalina, Luiz Carlos Attié, que presidiu por 16 anos o Conselho Regional dos Corretores de Imóveis do Distrito Federal, presente ao evento  parabenizou os colegas. “O corretor de imóveis é um profissional que cresceu com o tempo e se tornou um grande agente de desenvolvimento. A homenagem é mais do que merecida”, afirmou.

Reconhecimento – Meilane de Fátima Rocha, corretora há quase 20 anos, conta que entrou para o ramo após a venda de sua casa, quando pegou “gosto pela coisa”, abandonando o curso de psicologia para se dedicar exclusivamente ao mercado imobiliário. “Para trabalhar com corretagem é preciso gostar de gente. E foi por isso que eu ingressei na profissão. Infelizmente, até pouco tempo atrás, o corretor de imóveis não era bem visto. Então você não imagina como é importante para a gente receber uma homenagem como essa”, falou.

Para o corretor Manuel da Silva Santos, há 24 anos no ramo, a iniciativa dos senadores de comemorar o dia do corretor mostrou que a categoria não está desamparada.  “Isso nos deixam muito orgulhosos e acima de tudo, seguros de que existem pessoas lutando pelos nossos direitos no Congresso. Nós somos muito gratos ao senador Gim Argello, que sempre esteve ao nosso lado e todo ano nos presta essa homenagem, porque ser lembrado dessa forma é sempre um estímulo para continuar realizando um bom trabalho”, garante Manuel.

Participaram da homenagem, os senadores Wilson Santiago (PMDB-PB), José Pimentel (PT-CE) e Ana Amélia Lemos (PP-RS).  Os presidentes do Sindicato da Habitação do Rio de Janeiro, Pedro José Wahmann; do Conselho Regional de Corretores de Imóveis da 8ª Região (CRECI-DF), Hermes Rodrigues de Alcântara Filho; do Conselho Federal dos Corretores de Imóveis, João Teodoro da Silva; do Sindicato dos Corretores de Imóveis do Distrito Federal, Geraldo Francisco Nascimento, e do Sindicato da Habitação do Distrito Federal, Carlos Hiram Bentes David.

  Fonte: Site Senador Gim Argello

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

SECOVI/DF é favorável à moradias no Setor Comercial Sul

O Projeto de Lei Complementar que autoriza o uso residencial em imóveis comerciais localizados, nas quadras de 1 a 6, do Setor Comercial Sul, foi…

SECOVI/DF distribui máscaras de proteção às empresas associadas

As empresas associadas ao Sindicato da Habitação do Distrito Federal (SECOVI/DF) estão recebendo, gratuitamente, máscaras de proteção contra a Covid-19 para seus funcionários e colaboradores.…

Entrevista concedida pelo presidente do SECOVI/DF, Ovídio Maia

Entrevista concedida pelo presidente do SECOVI/DF, Ovídio Maia, ao DF Record sobre a alta dos aluguéis residenciais e a baixa no preço dos imóveis comerciais.…

SECOVI/DF condena reprovação de novo bairro pelo Iphan