GAMA RECEBE A 3ª EDIÇÃO DO SECOVI ITINERANTE

  • 19 de junho de 2015

A região administrativa do Gama recebe na próxima terça-feira (dia 23/06) às 09h00 no SENAC-Gama, a diretoria do Sindicato da Habitação do Distrito Federal (SECOVI/DF) para a sua 350º Reunião Ordinária.

O evento faz parte do SECOVI ITINERANTE, um projeto que tem como objetivo aproximar as empresas do setor imobiliário do Sindicato que às representa.

O Gama foi escolhido para a 3ª edição do SECOVI ITINERANTE por se considerada a capital do Entorno do Distrito Federal com uma população de aproximadamente 150 mil habitantes (PDAD-2013) e por ser vizinha dos municípios goianos de Luziânia, Santo Antônio do Descoberto, Novo Gama, Cidade Ocidental, Valparaíso e Luziânia, a região costuma ofertar serviços de comércio para essas cidades.

O Gama é um grande campo econômico, pois conta com milhares de empresas, bancos e um pólo universitário. A economia da cidade pode ser comparada à de Taguatinga e Ceilândia.

 

A região administrativa é um excelente foco de expansão imobiliária devido ao crescimento da cidade, que tem habitantes de classe média e um comércio consolidado. Segundo dados da Codeplan em 2013, 68,52% dos entrevistados declararam possuir imóveis próprios, dos quais 56,29% estão quitados e 5,67% em aquisição. Os domicílios alugados representaram 22,36% da pesquisa.

Durante a reunião do SECOVI/DF, o presidente do Sindicato Hiram David, fará uma exposição sobre a importância da entidade para as empresas do mercado imobiliário, suas ações, parcerias e como as empresas podem obter diversos benefícios ao associar-se.

O vice-presidente do SECOVI, Ovídio Maia, abordará o tema “Ganhos e Segurança da Pessoa Jurídica” e irá expor sobre as recentes leis aprovadas que beneficiam as empresas e os Corretores de Imóveis, como: o Super Simples e o Corretor Associado.

Serão abordados também, o novo cenário econômico, pelo professor e coordenador da pós-graduação de Marketing e Marketing Digital do UniCEUB – Mauro Castro – e os “Direitos e Deveres na corretagem de imóveis”, explanado pela assessora jurídica do SECOVI/DF – Dra. Fernanda Gadelha.

O evento contará com a participação de um representante do Conselho Regional dos Corretores de Imóveis do Distrito Federal (CRECI/DF) para esclarecer dúvidas da categoria.

Não perca esta oportunidade e confirme a sua presença:  (61)3321.4444

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

VOLUME GERAL DE VENDAS ATÉ ABRIL DE 2022 SUPERA 2021 EM 9,5 BI

O Boletim de Conjuntura Imobiliária, referente ao mês de abril, divulgado pelo Sindicato da Habitação do Distrito Federal (SECOVI/DF), informa que em 2022 o Volume…

REGIÕES DO DF TÊM VALORES DIFERENCIADOS DO METRO QUADRADO PARA IMÓVEIS USADOS

O Boletim de Conjuntura Imobiliária, referente ao mês de fevereiro, divulgado pelo Sindicato da Habitação do Distrito Federal (SECOVI/DF) aponta que um apartamento de 1…

FEVEREIRO REGISTRA RECORDE DE 3.8 BILHÕES EM VENDAS DE IMÓVEIS

Em 2022, o Volume Geral de Vendas (VGV) de imóveis acumulado até o mês de fevereiro, no Distrito Federal, atingiu o valor de R$ 7,03…

SECOVI/DF CELEBRA POSSE DA NOVA DIRETORIA

O Sindicato das Empresas de Compra, Venda, Locação e Administração de Imóveis Residenciais e Comerciais do Distrito Federal (SECOVI/DF) promoveu um almoço de confraternização para…