FIQUE EM DIA COM A CONTRIBUIÇÃO SINDICAL!!!

  • 28 de janeiro de 2013

O prazo para efetuar o pagamento da contribuição sindical termina no próximo dia 31 de janeiro.  Até essa data, os empresários dos sindicatos associados à Fecomércio não pagarão juros ou multas. A contribuição deve ser quitada sempre no primeiro mês do ano vigente e está prevista na Consolidação das Leis do Trabalho (CLT). Ela é obrigatória e sem a quitação, as empresas ficam impedidas de receber registro, licença ou alvará para funcionamento. Vale lembrar, que dessa maneira, não podem participar de licitações.

Segundo o vice-presidente financeiro do Sindicato da Habitação do Distrito Federal (SECOVI/DF), Romeu Gonçalves de Carvalho, a contribuição permite o custeio das atividades sindicais. “Ela é a sustentação do Sindicato Patronal, sua manutenção e a principal fonte para a realização de eventos e diversos benefícios gerados para os associados”, explica.
Em 2012, o SECOVI ofereceu uma série de cursos de capacitação através de consultorias realizadas com o SEBRAE/DF. Entre elas, podemos destacar, uma série de resultados que já estão em fase de implementação:

1) O Planejamento Estratégico do Sindicato;

2) O Manual de Normas Éticas e Procedimentos para colaboradores;

3) A Missão, Visão e Valores do SECOVI/DF de assegurar às empresas representadas as melhores condições para gerar resultados positivos, bem como liderar a comunidade empresarial com reconhecida influência no desenvolvimento da região.

No ano passado, também foram oferecidos Cursos Especializados para os profissionais da área e Encontros Focais com os empresários do setor imobiliário.

O Sindicato participou do 1º Congresso Internacional do Mercado Imobiliário (CIMI)  que aconteceu em Brasília, além de atuações importantes em prol da categoria na Câmara Brasileira de Comércio e Serviços Imobiliários (CBCSI) e no Congresso Nacional com a aprovação da lei que normatiza os contratos “Built to Suit”.

Além disso, o Sindicato está alinhado com as práticas elaboradas pelo Sistema de Excelência em Gestão Sindical, o SEGS, que faz parte da Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC).

Vale destacar que o SECOVI/DF possui uma parceria com a Universidade de Brasília (UNB) na elaboração do Boletim de Conjuntura Imobiliária que se tornou referência nacional e é divulgado todo mês com os dados do mercado de imóveis no Distrito Federal. O Sindicato  prevê para este ano uma nova colaboração com a Universidade com a oferta de cursos de idiomas, a custos baixos, para seus representados.

Portanto, você, empresário do setor não esqueça: dia 31 de janeiro  é o  último dia para efetuar o pagamento da contribuição sindical. Corra e garanta uma série de benefícios para sua empresa!!!

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

REGIÕES DO DF TÊM VALORES DIFERENCIADOS DO METRO QUADRADO PARA IMÓVEIS USADOS

O Boletim de Conjuntura Imobiliária, referente ao mês de fevereiro, divulgado pelo Sindicato da Habitação do Distrito Federal (SECOVI/DF) aponta que um apartamento de 1…

FEVEREIRO REGISTRA RECORDE DE 3.8 BILHÕES EM VENDAS DE IMÓVEIS

Em 2022, o Volume Geral de Vendas (VGV) de imóveis acumulado até o mês de fevereiro, no Distrito Federal, atingiu o valor de R$ 7,03…

SECOVI/DF CELEBRA POSSE DA NOVA DIRETORIA

O Sindicato das Empresas de Compra, Venda, Locação e Administração de Imóveis Residenciais e Comerciais do Distrito Federal (SECOVI/DF) promoveu um almoço de confraternização para…

VENDA DE IMÓVEIS EM JANEIRO DE 2022 DOBRA EM RELAÇÃO À 2021

O Volume Geral de Vendas (VGV) acumulado até o mês de janeiro, no Distrito Federal, atingiu o valor de R $3,16 bilhões, superando o mês…