FINANCIAMENTOS IMOBILIÁRIOS CHEGAM A QUASE 20 BI DE REAIS EM JULHO

A quantidade de financiamentos imobiliários, em julho de 2021, apresentou uma surpreendente variação positiva de 180,45% em relação ao mesmo período do ano passado, chegando à marca de 18,8 bilhões de reais com base nos dados divulgados pela ABECIP (Associação Brasileira das Entidades de Crédito Imobiliário e Poupança). Vale ressaltar que no mês analisado, o setor comercializou mais de 1 bilhão e 860 milhões de reais.

De acordo com o Boletim de Conjuntura Imobiliária divulgado pelo Sindicato da Habitação do Distrito Federal (SECOVI/DF). O Índice Secovi de Comercialização para o mês de julho foi de 146,67, representando uma variação percentual positiva, em relação ao mês de junho, de 0,638%. A variação acumulada nos últimos 12 meses, por sua vez, foi de 16,724%.

Já o Índice de Locação para o mês de julho foi de 134,87 o que representa uma variação de -1,03% em relação ao mês anterior. Porém, a variação acumulada nos últimos 12 meses foi de 23,71%.
O Índice Secovi é um indicador agregado de variação de preços no mercado imobiliário do Distrito Federal, calculado para os imóveis destinados à venda (Índice Comercialização) e disponíveis para aluguel (Índice de Locação).

Segundo a análise de rentabilidade imobiliária do Boletim, que indica o quanto de rentabilidade, por meio do aluguel, o proprietário do imóvel pode obter em relação à quantidade de recursos imobilizada na propriedade.

Em julho, o Setor de Indústria continuou se destacando, ao registrar 1,69% de rentabilidade para lojas. A região de Águas Claras manteve sua rentabilidade do mês anterior e continua na segunda posição para o mesmo tipo de imóvel, de 0,76%. Na categoria sala a maior rentabilidade foi em Águas Claras com 0,65%.

Em relação à rentabilidade de imóveis residenciais, o destaque também ficou na região de Águas Claras na categoria 1 dormitório (0,46%). Além disso, a região registrou a maior rentabilidade na categoria quitinete (0,45%) e apartamento de 2 dormitórios (0,41%). Já para imóveis de 3 dormitórios, o Guará se destacou com 0,42% de rentabilidade.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

SECOVI/DF informa: MPT confirma benefícios somente para associados

A Procuradoria Regional do Trabalho da 1ª Região sob a égide da Lei 13.467/2017, a nova legislação trabalhista, confirma que benefícios como: vale-alimentação, vale-transporte, Participação…

ITBI TEM ALTA DE 70,8% EM OUTUBRO NA VENDA DE IMÓVEIS NO DF

O Sindicato da Habitação do Distrito Federal (SECOVI/DF) informa que o mercado imobiliário segue em contínua alta, mesmo em época de pandemia, registrando uma variação…

SECOVI/DF – NOTA DE FALECIMENTO

É com imenso pesar que o Sindicato da Habitação do Distrito Federal (SECOVI/DF) comunica o falecimento de Pablo Balduíno de Magalhães, sócio-diretor da Imobiliária Atendeu,…

CONPLAN APROVA REVISÃO DA LUOS

O Conselho de Planejamento Territorial e Urbano do DF (Conplan) aprovou, por unanimidade, a minuta do projeto de lei complementar de revisão da Lei de…