FINANCIAMENTOS IMOBILIÁRIOS CHEGAM A QUASE 20 BI DE REAIS EM JULHO

  • 10 de setembro de 2021

A quantidade de financiamentos imobiliários, em julho de 2021, apresentou uma surpreendente variação positiva de 180,45% em relação ao mesmo período do ano passado, chegando à marca de 18,8 bilhões de reais com base nos dados divulgados pela ABECIP (Associação Brasileira das Entidades de Crédito Imobiliário e Poupança). Vale ressaltar que no mês analisado, o setor comercializou mais de 1 bilhão e 860 milhões de reais.

De acordo com o Boletim de Conjuntura Imobiliária divulgado pelo Sindicato da Habitação do Distrito Federal (SECOVI/DF). O Índice Secovi de Comercialização para o mês de julho foi de 146,67, representando uma variação percentual positiva, em relação ao mês de junho, de 0,638%. A variação acumulada nos últimos 12 meses, por sua vez, foi de 16,724%.

Já o Índice de Locação para o mês de julho foi de 134,87 o que representa uma variação de -1,03% em relação ao mês anterior. Porém, a variação acumulada nos últimos 12 meses foi de 23,71%.
O Índice Secovi é um indicador agregado de variação de preços no mercado imobiliário do Distrito Federal, calculado para os imóveis destinados à venda (Índice Comercialização) e disponíveis para aluguel (Índice de Locação).

Segundo a análise de rentabilidade imobiliária do Boletim, que indica o quanto de rentabilidade, por meio do aluguel, o proprietário do imóvel pode obter em relação à quantidade de recursos imobilizada na propriedade.

Em julho, o Setor de Indústria continuou se destacando, ao registrar 1,69% de rentabilidade para lojas. A região de Águas Claras manteve sua rentabilidade do mês anterior e continua na segunda posição para o mesmo tipo de imóvel, de 0,76%. Na categoria sala a maior rentabilidade foi em Águas Claras com 0,65%.

Em relação à rentabilidade de imóveis residenciais, o destaque também ficou na região de Águas Claras na categoria 1 dormitório (0,46%). Além disso, a região registrou a maior rentabilidade na categoria quitinete (0,45%) e apartamento de 2 dormitórios (0,41%). Já para imóveis de 3 dormitórios, o Guará se destacou com 0,42% de rentabilidade.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

REGIÕES DO DF TÊM VALORES DIFERENCIADOS DO METRO QUADRADO PARA IMÓVEIS USADOS

O Boletim de Conjuntura Imobiliária, referente ao mês de fevereiro, divulgado pelo Sindicato da Habitação do Distrito Federal (SECOVI/DF) aponta que um apartamento de 1…

FEVEREIRO REGISTRA RECORDE DE 3.8 BILHÕES EM VENDAS DE IMÓVEIS

Em 2022, o Volume Geral de Vendas (VGV) de imóveis acumulado até o mês de fevereiro, no Distrito Federal, atingiu o valor de R$ 7,03…

SECOVI/DF CELEBRA POSSE DA NOVA DIRETORIA

O Sindicato das Empresas de Compra, Venda, Locação e Administração de Imóveis Residenciais e Comerciais do Distrito Federal (SECOVI/DF) promoveu um almoço de confraternização para…

VENDA DE IMÓVEIS EM JANEIRO DE 2022 DOBRA EM RELAÇÃO À 2021

O Volume Geral de Vendas (VGV) acumulado até o mês de janeiro, no Distrito Federal, atingiu o valor de R $3,16 bilhões, superando o mês…