FINANCIAMENTOS IMOBILIÁRIOS CHEGAM A QUASE 20 BI DE REAIS EM JULHO

  • 10 de setembro de 2021

A quantidade de financiamentos imobiliários, em julho de 2021, apresentou uma surpreendente variação positiva de 180,45% em relação ao mesmo período do ano passado, chegando à marca de 18,8 bilhões de reais com base nos dados divulgados pela ABECIP (Associação Brasileira das Entidades de Crédito Imobiliário e Poupança). Vale ressaltar que no mês analisado, o setor comercializou mais de 1 bilhão e 860 milhões de reais.

De acordo com o Boletim de Conjuntura Imobiliária divulgado pelo Sindicato da Habitação do Distrito Federal (SECOVI/DF). O Índice Secovi de Comercialização para o mês de julho foi de 146,67, representando uma variação percentual positiva, em relação ao mês de junho, de 0,638%. A variação acumulada nos últimos 12 meses, por sua vez, foi de 16,724%.

Já o Índice de Locação para o mês de julho foi de 134,87 o que representa uma variação de -1,03% em relação ao mês anterior. Porém, a variação acumulada nos últimos 12 meses foi de 23,71%.
O Índice Secovi é um indicador agregado de variação de preços no mercado imobiliário do Distrito Federal, calculado para os imóveis destinados à venda (Índice Comercialização) e disponíveis para aluguel (Índice de Locação).

Segundo a análise de rentabilidade imobiliária do Boletim, que indica o quanto de rentabilidade, por meio do aluguel, o proprietário do imóvel pode obter em relação à quantidade de recursos imobilizada na propriedade.

Em julho, o Setor de Indústria continuou se destacando, ao registrar 1,69% de rentabilidade para lojas. A região de Águas Claras manteve sua rentabilidade do mês anterior e continua na segunda posição para o mesmo tipo de imóvel, de 0,76%. Na categoria sala a maior rentabilidade foi em Águas Claras com 0,65%.

Em relação à rentabilidade de imóveis residenciais, o destaque também ficou na região de Águas Claras na categoria 1 dormitório (0,46%). Além disso, a região registrou a maior rentabilidade na categoria quitinete (0,45%) e apartamento de 2 dormitórios (0,41%). Já para imóveis de 3 dormitórios, o Guará se destacou com 0,42% de rentabilidade.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

SECOVIs apresentam ao Congresso a “Agenda Legislativa” do setor imobiliário

Deputado Rafael Prudente (MDB/DF), Ovídio Maia - presidente do SECOVI/DF e Eduardo Pereira - vice-presidente Financeiro do SECOVI/DF O Sindicato da…

SECOVI/DF ALERTA SOBRE O GOLPE DO FALSO ALUGUEL

Imagem: Freepik O Sindicato da Habitação do Distrito Federal (SECOVI/DF), vem a público fazer um alerta sobre o golpe do falso aluguel que algumas imobiliárias…

Bairro Jóquei Clube: Iphan promete agilidade no exame de aspectos técnicos do projeto

Foto – Divulgação ADEMI DF O Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan) dará celeridade à apreciação de aspectos técnicos…

CLDF dará prioridade à tramitação do PPCUB

Foto: Nina Quintana O presidente da Câmara Legislativa do Distrito Federal (CLDF), deputado distrital Wellington Luiz (MDB-DF), dará prioridade à discussão…