Feirão da Caixa começa hoje em Brasília

A 10ª edição do Feirão Caixa da Casa Própria começa hoje (16/5) em Brasília, Salvador, Fortaleza, Belém, Rio de Janeiro, Belo Horizonte e Curitiba. Serão oferecidas 150 mil unidades habitacionais em todo o país. Na capital federal serão oferecidos 10 mil imóveis.

No ano passado, foram negociados 6.795 contratos,o equivalente a R$ 1,1 bilhão.

O presidente do Sindicato da Habitação do Distrito Federal (SECOVI/DF), Carlos Hiram Bentes David, garante que o Feirão é uma grande oportunidade para adquirir a casa própria. “O evento oferece toda uma estrutura, além da Caixa ser o maior agente financiador do país. Lá, o comprador faz a simulação e aprova o seu financiamento na hora com valores acessíveis ao interessado”, alerta.

Segundo a Caixa, os empréstimos podem ser feitos no evento ou nas agências do banco. O prazo para o financiamento imobiliário é de até 35 anos e as taxas de juros são a partir de 4,5% ao ano, variando de acordo com a renda do tomador e o valor financiado.

De acordo com o Instituto Brasileiro de Estudo e Defesa das Relações de Consumo (Ibedec) para quem pretende comprar imóveis em feirões, a dica é pesquisar o preço de outros imóveis à venda no mesmo prédio ou conjunto habitacional para saber o valor de mercado. Também vale pesquisar em imobiliárias e com corretores o preço médio do metro quadrado na região.

Outra orientação é pesquisar juros e fazer simulações em todos bancos para encontrar a melhor taxa. O Ibedec lembra que a taxa de juros varia conforme a renda, o valor do imóvel e o do financiamento.

O SECOVI/DF estará presente no Feirão dando dicas aos interessados  e orientando as imobiliárias na hora da venda. O evento encerra-se  no  próximo domingo (dia 18/05).

Aproveitem e confiram mais essa oportunidade de adquirir a casa própria!!!

 

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

DADOS COMPROVAM A CONTÍNUA ALTA DO SETOR IMOBILIÁRIO

Os números do setor imobiliário divulgados pelo Sindicato da Habitação do Distrito Federal (SECOVI/DF) no Boletim de Conjuntura de setembro com amostra referente à agosto…

Projeto de revitalização do Gama é aprovado

O Sindicato da Habitação do Distrito Federal (SECOVI/DF) participou, ativamente, da aprovação do projeto de revitalização do Gama no Conselho de Planejamento Territorial e Urbano…

SECOVI/DF é favorável à moradias no Setor Comercial Sul

O Projeto de Lei Complementar que autoriza o uso residencial em imóveis comerciais localizados, nas quadras de 1 a 6, do Setor Comercial Sul, foi…

SECOVI/DF distribui máscaras de proteção às empresas associadas

As empresas associadas ao Sindicato da Habitação do Distrito Federal (SECOVI/DF) estão recebendo, gratuitamente, máscaras de proteção contra a Covid-19 para seus funcionários e colaboradores.…