Extrapolando

  • 13 de fevereiro de 2015

Por Miguel Setembrino Emery de Carvalho

Quando a gente tenta virar o pensamento em outras direções, buscar novos ares mentais mais frescos, arejados e límpidos, eis que vem a realidade nos esbofetear e nos trazer de volta ao pesadelo diuturno em que se converteu viver e trabalhar no Brasil.

O parágrafo acima não incorre em exagero, tampouco reles figura de retórica. Trata-se de constatação cruel e irrefutável de que, se existe uma luz no fim do túnel, essa luz acaba de ser cortada pelo motivo de insolvência moral da (des) governança que nos cerca e aflige.

A vergonha alheia é tamanha, que mesmo os homens e mulheres de bem, a esmagadora maioria de nossa gente, não conseguem se olhar nos olhos sem esboçar um sorriso amarelo, manchado pelas peripécias escabrosas dessa malta inescrupulosa que pisoteia a ética sem dó.

Parece que não há limite – material ou moral – que não tenha que ser extrapolado nessa vertiginosa descida ao fundo mais fundo do esgoto mais asqueroso. A pusilanimidade, a covardia, a velhacaria, a calúnia e a farsa foram elevadas à categoria de arte maligna por essa súcia que só enxerga como fim a sordidez de seus propósitos.

Aos que ainda tentam defender o indefensável, seja em nome de qual razão for, não custa lembrar que muito mais que a ruína financeira de instituições pertencentes ao estado e ao povo brasileiro, esses mensageiros do apocalipse (sem exageros), macularam o amor próprio e o orgulho de toda uma Nação. Mas, se Deus quiser, e a Justiça há de prevalecer, esses crimes serão severamente punidos!

 

 

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

REGIÕES DO DF TÊM VALORES DIFERENCIADOS DO METRO QUADRADO PARA IMÓVEIS USADOS

O Boletim de Conjuntura Imobiliária, referente ao mês de fevereiro, divulgado pelo Sindicato da Habitação do Distrito Federal (SECOVI/DF) aponta que um apartamento de 1…

FEVEREIRO REGISTRA RECORDE DE 3.8 BILHÕES EM VENDAS DE IMÓVEIS

Em 2022, o Volume Geral de Vendas (VGV) de imóveis acumulado até o mês de fevereiro, no Distrito Federal, atingiu o valor de R$ 7,03…

SECOVI/DF CELEBRA POSSE DA NOVA DIRETORIA

O Sindicato das Empresas de Compra, Venda, Locação e Administração de Imóveis Residenciais e Comerciais do Distrito Federal (SECOVI/DF) promoveu um almoço de confraternização para…

VENDA DE IMÓVEIS EM JANEIRO DE 2022 DOBRA EM RELAÇÃO À 2021

O Volume Geral de Vendas (VGV) acumulado até o mês de janeiro, no Distrito Federal, atingiu o valor de R $3,16 bilhões, superando o mês…