SUZANO ALMEIDA
salmeida@jornaldacomunidade.com.br Redação Jornal da Comunidade
Um dos primeiros bairros verdes do país está com suas obras a todo vapor e conta, a cada dia, com o desenvolvimento de projetos sustentáveis que unem beleza e qualidade construtiva. Interessados em investir no Noroeste, não faltam. Com tantos atrativos e disponibilidade para novos espaços reservados para moradia o setor de empreendimentos comerciais cresce em uma proporção notável. São projeções que atendem as normas de sustentabilidade que regem a preservação do meio ambiente.
Um brilhante trabalho de estrutura desenvolvida pela própria Companhia Imobiliária de Brasília (Terracap) e a criatividade dos projetos concebidos por profissionais das áreas de arquitetura e engenharia trazem edifícios inteligentes, modernos e repletos de tecnologia de ponta.
A procura por novos espaços é constante e por isso, a disputa pelos imóveis comerciais lançados esta sendo considerada uma caça ao tesouro. É uma região que abrigará uma população com alto poder aquisitivo, exigente e que não abre mão da comodidade de ter tudo próximo, sem precisar se deslocar para outros centros.
Mercado a todo vapor
Construtoras e imobiliárias não poupam esforços para levarem aos seus clientes as melhores opções de empreendimentos na região. Exigentes e atentos ao mercado imobiliário, o cliente deixou de voltar seu olhar apenas como um comprador, para observar do ponto de vista de um investidor. Empreendimentos desenvolvidos a partir de técnicas de sustentabilidade, qualidade de vida, localização privilegiada, valorização certa são alguns fatores que pesam no momento da escolha da moradia. Atentas as esses itens as empresas do setor apresentam projetos inovadores no intuito de atrair o cliente.
Projetos inovadores
Um exemplo disso é o NEO Residências Modernas, fruto da parceria entre a Markimob Marketing Imobiliário e Espaço Y Engenharia, lançado em 2009. O empreendimento foi o primeiro edifício de uso misto do setor Noroeste e um dos mais imponentes do DF. Localizado entre as quadras comerciais 10/11, atrai compradores, que estão cada vez mais interessados em adquirir um espaço na região .O Neo contará com 144 apartamentos e 30 lojas, próximas ao Parque Ecológico Burle Marx, desenvolvidas para agradar o gosto dos moradores e para dar todo o suporte necessário, como lojas de conveniência, moda, farmácias, entre outros. O mix terá, ainda, espaços reservados ao convívio comum dos moradores, como praças e jardins. Outro importante detalhe com as preocupações com o setor Noroeste está relacionada à economia de energia, por isso o projeto possui aquecimento à gás e a canalização obedece às exigências da administração do bairro. As lojas e apartamentos estão distribuídos em três blocos que se dividem de acordo com suas funcionalidades.
Há 24 anos no mercado, a Markimob Marketing Imobiliário desenvolve projetos e vendas de imóveis para todos os que buscam a marca. O diretor comercial da empresa, Eduardo Oya, diz que o cliente é o combustível da marca. Para Oya, esta é a hora de investir na região “O Noroeste é um bom lugar para se investir e o Neo foi o primeiro centro comercial lançado lá”, orgulha-se o diretor. O projeto desenvolvido pela Dávila Arquitetura e Engenharia está entre os melhores do Noroeste.
Outra empresa que investe na região é a Invest DF Empreendimentos Imobiliários. A empresa lançou um produto que é um mix de residencial e comercial que está com excelente aceitação e liquidez: o Stylo Housing e Shop. O empreendimento, da Construtora Villela e Carvalho, é composto por dois blocos com 96 apartamentos de um e dois quartos e 26 lojas na parte inferior da projeção. O sucesso se compara através das vendas que com apenas um mês já teve 50% de suas unidades residenciais vendidas e 80% das comerciais. A entrega está prevista para 2013.
Segundo o diretor da Invest DF, Walter Linhares Filho, o metro quadrado está sendo comercializado entre R$ 7,9 mil e R$ 9 mil. “A aceitação dos produtos é boa, aliado ao nome da Villela e Carvalho, tradição em construir e a possibilidade de financiar os apartamentos em até 120 meses pela construtora, facilitou a velocidade das vendas no mercado”.
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