Atualmente com tantas opções de mídia, a Imobiliária precisa adotar uma série de estratégias de marketing como forma de captação de clientes e geração de negócios. A ideia é fazer com que a equipe de corretores de imóveis entenda mais sobre isso e aplique as ações propostas pelo departamento de marketing da sua empresa.
Quem é da área de marketing sabe que para o obter sucesso é necessário o apoio da área de vendas. Quem é da área comercial quer que o seu trabalho se concretize com o fechamento do melhor negócio.
Por isso, é fundamental que a área comercial e de marketing se unam em ações positivas para alcançar o resultado esperado, sem gerar frustração e conflito entre as partes.
Seguem alguns pontos para melhorar a comunicação entre o marketing e os corretores da sua Imobiliária:
Compartilhe a estratégia de Marketing com a equipe de Vendas
Para ter sucesso no negócio, evite ruídos. Antes de iniciar uma ação de marketing apresente-a para a sua equipe de vendas. Inclua nela os objetos, quais as metas esperadas e qual o orçamento destinado, quer seja para gerar potenciais clientes ou para engajar parceiros antigos.
Crie uma rotina de Treinamentos e Intercâmbios nas equipes
Se na sua empresa você já possui corretores de imóveis que detêm conhecimento de tecnologia e ajudam nas ações de marketing com compartilhamentos, informações claras para os clientes e capacidade de conduzir um processo de vendas, excelente!.
Caso contrário, a Imobiliária deve investir em treinamento para estimular a interação entre as equipes através de palestras internas e cursos, como os que são oferecidos pelo Sindicato da Habitação do Distrito Federal (SECOVI/DF), periodicamente, para as empresas associadas.
Fazer com que o marketing entenda a rotina e o trabalho do corretor de imóveis também é importante para obter um bom resultado. Por isso, é necessário que o gestor de marketing acompanhe atendimentos, captação e assinaturas de contratos.
Utilize a tecnologia e compartilhe informações
Utilize todas as ferramentas à sua disposição, entre elas: e-mails, aplicativos de mensagem e redes sociais com interações, em tempo real, que potencializarão os resultados dos negócios.
Com informações da Tecimob
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