Encontro Nacional de Sindicatos Patronais reuniu 1,5 mil empresários

  • 28 de maio de 2013

O 29º Encontro Nacional de Sindicatos Patronais do Comércio de Bens, Serviços e Turismo aconteceu em Curitiba e reuniu mais de 1,5 mil pessoas, entre diretores e executivos de entidades associativas patronais e lideranças locais. O evento contou com a participação de 25 estados e do Distrito Federal.

A Fecomércio-DF participou com uma comitiva de 60 integrantes, entre presidentes de sindicatos, convidados e diretores da entidade. O presidente Adelmir Santana coordenou o painel de debate que teve como tema: O TST e a Segurança Jurídica . O ministro do TST Guilherme Caputo Bastos e os advogados Patrícia Duque e Flávio Obino Filho também estiveram presentes .

O presidente do Sindicato da Habitação do Distrito Federal (SECOVI/DF) fez um agradecimento, especial, a Fecomércio por estimular e apoiar a participação dos sindicatos que compõem a sua base no Encontro. “Esses eventos são importantes para discutirmos e estudarmos os assuntos comuns à gestão sindical. Acredito que esse é o caminho para sindicatos sustentáveis, focados nos compromissos de representatividade da sua base, melhor subsidiados para as negociações coletivas e apoio aos seus representados”, comentou.

Segundo Adelmir Santana, o evento foi uma troca de experiências dos mais de 900 sindicatos patronais existentes no país, além de ter sido uma oportunidade para debater problemas do setor e levantar soluções para algumas dificuldades enfrentadas pelo segmento. Entre os diversos assuntos tratados durante o evento, merecem destaque: a negociação coletiva, o comércio de ruas, o cooperativismo de crédito e a contribuição sindical.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Bairro Jóquei Clube: Iphan promete agilidade no exame de aspectos técnicos do projeto

Foto – Divulgação ADEMI DF O Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan) dará celeridade à apreciação de aspectos técnicos…

CLDF dará prioridade à tramitação do PPCUB

Foto: Nina Quintana O presidente da Câmara Legislativa do Distrito Federal (CLDF), deputado distrital Wellington Luiz (MDB-DF), dará prioridade à discussão…

MERCADO IMOBILIÁRIO DO DF MOVIMENTOU 17,35 BILHÕES EM 2023

O Boletim de Conjuntura Imobiliária divulgado pelo Sindicato da Habitação do Distrito Federal (SECOVI/DF) apurou que o segmento de revenda (mercado secundário) movimentou R$ 17,35…

PPCUB É APROVADO APÓS 11 ANOS DE DEBATE

O PPCUB - Plano de Preservação do Conjunto Urbanístico de Brasília - principal instrumento de política urbana de Brasília, tombado nas instâncias distrital e federal…