Encontro Nacional de Sindicatos Patronais reuniu 1,5 mil empresários

O 29º Encontro Nacional de Sindicatos Patronais do Comércio de Bens, Serviços e Turismo aconteceu em Curitiba e reuniu mais de 1,5 mil pessoas, entre diretores e executivos de entidades associativas patronais e lideranças locais. O evento contou com a participação de 25 estados e do Distrito Federal.

A Fecomércio-DF participou com uma comitiva de 60 integrantes, entre presidentes de sindicatos, convidados e diretores da entidade. O presidente Adelmir Santana coordenou o painel de debate que teve como tema: O TST e a Segurança Jurídica . O ministro do TST Guilherme Caputo Bastos e os advogados Patrícia Duque e Flávio Obino Filho também estiveram presentes .

O presidente do Sindicato da Habitação do Distrito Federal (SECOVI/DF) fez um agradecimento, especial, a Fecomércio por estimular e apoiar a participação dos sindicatos que compõem a sua base no Encontro. “Esses eventos são importantes para discutirmos e estudarmos os assuntos comuns à gestão sindical. Acredito que esse é o caminho para sindicatos sustentáveis, focados nos compromissos de representatividade da sua base, melhor subsidiados para as negociações coletivas e apoio aos seus representados”, comentou.

Segundo Adelmir Santana, o evento foi uma troca de experiências dos mais de 900 sindicatos patronais existentes no país, além de ter sido uma oportunidade para debater problemas do setor e levantar soluções para algumas dificuldades enfrentadas pelo segmento. Entre os diversos assuntos tratados durante o evento, merecem destaque: a negociação coletiva, o comércio de ruas, o cooperativismo de crédito e a contribuição sindical.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Projeto de revitalização do Gama é aprovado

O Sindicato da Habitação do Distrito Federal (SECOVI/DF) participou, ativamente, da aprovação do projeto de revitalização do Gama no Conselho de Planejamento Territorial e Urbano…

SECOVI/DF é favorável à moradias no Setor Comercial Sul

O Projeto de Lei Complementar que autoriza o uso residencial em imóveis comerciais localizados, nas quadras de 1 a 6, do Setor Comercial Sul, foi…

SECOVI/DF distribui máscaras de proteção às empresas associadas

As empresas associadas ao Sindicato da Habitação do Distrito Federal (SECOVI/DF) estão recebendo, gratuitamente, máscaras de proteção contra a Covid-19 para seus funcionários e colaboradores.…

Entrevista concedida pelo presidente do SECOVI/DF, Ovídio Maia

Entrevista concedida pelo presidente do SECOVI/DF, Ovídio Maia, ao DF Record sobre a alta dos aluguéis residenciais e a baixa no preço dos imóveis comerciais.…