Encontro Nacional de Sindicatos Patronais reuniu 1,5 mil empresários

  • 28 de maio de 2013

O 29º Encontro Nacional de Sindicatos Patronais do Comércio de Bens, Serviços e Turismo aconteceu em Curitiba e reuniu mais de 1,5 mil pessoas, entre diretores e executivos de entidades associativas patronais e lideranças locais. O evento contou com a participação de 25 estados e do Distrito Federal.

A Fecomércio-DF participou com uma comitiva de 60 integrantes, entre presidentes de sindicatos, convidados e diretores da entidade. O presidente Adelmir Santana coordenou o painel de debate que teve como tema: O TST e a Segurança Jurídica . O ministro do TST Guilherme Caputo Bastos e os advogados Patrícia Duque e Flávio Obino Filho também estiveram presentes .

O presidente do Sindicato da Habitação do Distrito Federal (SECOVI/DF) fez um agradecimento, especial, a Fecomércio por estimular e apoiar a participação dos sindicatos que compõem a sua base no Encontro. “Esses eventos são importantes para discutirmos e estudarmos os assuntos comuns à gestão sindical. Acredito que esse é o caminho para sindicatos sustentáveis, focados nos compromissos de representatividade da sua base, melhor subsidiados para as negociações coletivas e apoio aos seus representados”, comentou.

Segundo Adelmir Santana, o evento foi uma troca de experiências dos mais de 900 sindicatos patronais existentes no país, além de ter sido uma oportunidade para debater problemas do setor e levantar soluções para algumas dificuldades enfrentadas pelo segmento. Entre os diversos assuntos tratados durante o evento, merecem destaque: a negociação coletiva, o comércio de ruas, o cooperativismo de crédito e a contribuição sindical.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

VENDA DE IMÓVEIS EM NOVEMBRO DE 2021 FOI 40% MAIOR DO QUE EM 2020

O Boletim de Conjuntura Imobiliária de dezembro divulgado pelo Sindicato da Habitação do Distrito Federal (SECOVI/DF) informa que segundo dados da ANOREG (Associação dos Notários…

SECOVI/DF CRIA A VICE-PRESIDÊNCIA DE LANÇAMENTOS IMOBILIÁRIOS

O Sindicato da Habitação do Distrito Federal (SECOVI/DF) criou a Vice-Presidência Extraordinária de Lançamentos Imobiliários e empossou o empresário do setor, Rogerio Oliveira. De acordo…

VENDA DE IMÓVEIS SUPERA 2 BILHÕES EM OUTUBRO

O Boletim de Conjuntura Imobiliária divulgado pelo Sindicato da Habitação do Distrito Federal (SECOVI/DF) aponta que a variação do Volume Geral de Vendas, o VGV,…

Mercado Imobiliário do DF supera 15 bilhões em venda de imóveis em 2021

O Boletim de Conjuntura Imobiliária divulgado pelo Sindicato da Habitação do Distrito Federal (SECOVI/DF) informa com base nos dados do Sistema Integral de Gestão Governamental…