Encontro Jurídico dos Secovis do Brasil

  • 27 de novembro de 2015

O Grupo Jurídico de executivos dos Secovis do Brasil se reuniu, esta semana, em São Paulo para debater a consolidação do Corretor de Imóveis Associado como novo modelo de negócios para intermediação imobiliária. Estiveram presentes representantes do Secovi-DF, Secovi-GO, Secovi-MS, Secovi-MT, Secovi-PE, Secovi-PR, Secovi-RJ, Secovi-RS, Secovi-SP, Secovi-SC-Criciuma e Secovi-TO.

Durante a reunião foi feita uma avaliação do marco regulatório com o advento da Lei nº 13.097/2015 e o impacto nas relações empresariais entre imobiliárias, incorporadoras e corretores de imóveis. Além disso, foram apresentados possíveis avanços com a aprovação do Projeto de Lei Complementar nº 125/2015, que prevê ajustes no Supersimples Nacional em relação aos benefícios da tributação para o microempreendedor individual.

O SECOVI/DF está à disposição para o esclarecimento de quaisquer dúvidas em relação ao procedimento estabelecido pela nova legislação, através do e-mail fgadelha@gadelhaeoliveira.com.br ou do telefone (61) 3961.7617.

Com informações da Assessoria Jurídica – SECOVI/DF

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

REGIÕES DO DF TÊM VALORES DIFERENCIADOS DO METRO QUADRADO PARA IMÓVEIS USADOS

O Boletim de Conjuntura Imobiliária, referente ao mês de fevereiro, divulgado pelo Sindicato da Habitação do Distrito Federal (SECOVI/DF) aponta que um apartamento de 1…

FEVEREIRO REGISTRA RECORDE DE 3.8 BILHÕES EM VENDAS DE IMÓVEIS

Em 2022, o Volume Geral de Vendas (VGV) de imóveis acumulado até o mês de fevereiro, no Distrito Federal, atingiu o valor de R$ 7,03…

SECOVI/DF CELEBRA POSSE DA NOVA DIRETORIA

O Sindicato das Empresas de Compra, Venda, Locação e Administração de Imóveis Residenciais e Comerciais do Distrito Federal (SECOVI/DF) promoveu um almoço de confraternização para…

VENDA DE IMÓVEIS EM JANEIRO DE 2022 DOBRA EM RELAÇÃO À 2021

O Volume Geral de Vendas (VGV) acumulado até o mês de janeiro, no Distrito Federal, atingiu o valor de R $3,16 bilhões, superando o mês…