Encontro Jurídico dos Secovis do Brasil

  • 27 de novembro de 2015

O Grupo Jurídico de executivos dos Secovis do Brasil se reuniu, esta semana, em São Paulo para debater a consolidação do Corretor de Imóveis Associado como novo modelo de negócios para intermediação imobiliária. Estiveram presentes representantes do Secovi-DF, Secovi-GO, Secovi-MS, Secovi-MT, Secovi-PE, Secovi-PR, Secovi-RJ, Secovi-RS, Secovi-SP, Secovi-SC-Criciuma e Secovi-TO.

Durante a reunião foi feita uma avaliação do marco regulatório com o advento da Lei nº 13.097/2015 e o impacto nas relações empresariais entre imobiliárias, incorporadoras e corretores de imóveis. Além disso, foram apresentados possíveis avanços com a aprovação do Projeto de Lei Complementar nº 125/2015, que prevê ajustes no Supersimples Nacional em relação aos benefícios da tributação para o microempreendedor individual.

O SECOVI/DF está à disposição para o esclarecimento de quaisquer dúvidas em relação ao procedimento estabelecido pela nova legislação, através do e-mail fgadelha@gadelhaeoliveira.com.br ou do telefone (61) 3961.7617.

Com informações da Assessoria Jurídica – SECOVI/DF

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

SECOVI/DF ALERTA SOBRE O GOLPE DO FALSO ALUGUEL

Imagem: Freepik O Sindicato da Habitação do Distrito Federal (SECOVI/DF), vem a público fazer um alerta sobre o golpe do falso aluguel que algumas imobiliárias…

Bairro Jóquei Clube: Iphan promete agilidade no exame de aspectos técnicos do projeto

Foto – Divulgação ADEMI DF O Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan) dará celeridade à apreciação de aspectos técnicos…

CLDF dará prioridade à tramitação do PPCUB

Foto: Nina Quintana O presidente da Câmara Legislativa do Distrito Federal (CLDF), deputado distrital Wellington Luiz (MDB-DF), dará prioridade à discussão…

MERCADO IMOBILIÁRIO DO DF MOVIMENTOU 17,35 BILHÕES EM 2023

O Boletim de Conjuntura Imobiliária divulgado pelo Sindicato da Habitação do Distrito Federal (SECOVI/DF) apurou que o segmento de revenda (mercado secundário) movimentou R$ 17,35…