Encontro Jurídico dos Secovis do Brasil

  • 27 de novembro de 2015

O Grupo Jurídico de executivos dos Secovis do Brasil se reuniu, esta semana, em São Paulo para debater a consolidação do Corretor de Imóveis Associado como novo modelo de negócios para intermediação imobiliária. Estiveram presentes representantes do Secovi-DF, Secovi-GO, Secovi-MS, Secovi-MT, Secovi-PE, Secovi-PR, Secovi-RJ, Secovi-RS, Secovi-SP, Secovi-SC-Criciuma e Secovi-TO.

Durante a reunião foi feita uma avaliação do marco regulatório com o advento da Lei nº 13.097/2015 e o impacto nas relações empresariais entre imobiliárias, incorporadoras e corretores de imóveis. Além disso, foram apresentados possíveis avanços com a aprovação do Projeto de Lei Complementar nº 125/2015, que prevê ajustes no Supersimples Nacional em relação aos benefícios da tributação para o microempreendedor individual.

O SECOVI/DF está à disposição para o esclarecimento de quaisquer dúvidas em relação ao procedimento estabelecido pela nova legislação, através do e-mail fgadelha@gadelhaeoliveira.com.br ou do telefone (61) 3961.7617.

Com informações da Assessoria Jurídica – SECOVI/DF

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Secovi/DF em parceria com o Senac/DF lança o curso de TTI

O Sindicato da Habitação do Distrito Federal (SECOVI/DF) lançou em parceria com o Senac-DF o curso Técnico de Transações Imobiliárias (TTI). O lançamento ocorreu durante…

SECOVI /DF participou do Fórum Lide Brasil

O presidente do Sindicato da Habitação do Distrito Federal (SECOVI/DF), Ovídio Maia, participou do Fórum Lide Brasil realizado em Brasília pelo Grupo de Líderes Empresariais.…

SECOVIS REALIZAM MOBILIZAÇÃO PELA REVISÃO DA REFORMA TRIBUTÁRIA

O presidente do Secovi-DF, Ovídio Maia, estará juntamente com os presidentes dos SECOVIs do Brasil em Brasília hoje e amanhã para participar de uma mobilização…

PREÇOS DOS ALUGUEIS SUBIRAM MAIS DE 26% NOS ÚLTIMOS 12 MESES

O Boletim de Conjuntura Imobiliária divulgado pelo Sindicato da Habitação do Distrito Federal (SECOVI/DF) apurou que os valores dos aluguéis no DF subiram 26,56% nos…