O Sindicato da Habitação do Distrito Federal (SECOVI/DF), que representa as empresas de Compra, Venda e Administração de Imóveis, denuncia a operação Centro Legal lançada pelo governo do DF. Para o SECOVI, a medida que visa a revitalização do centro da cidade vem promovendo a ilegalidade em frente ao Setor Comercial Sul (SCS) e prejudicando o comércio de toda a região.
A operação retirou os camelôs de várias praças que permeiam o Setor Comercial e os instalou, dentro do estacionamento que fica em frente a W3 Sul, durante todas as quintas e sextas-feiras. De acordo com os comerciantes locais é instalada uma grande tenda para os ambulantes comercializarem seus produtos.
Segundo o Sindicato da Habitação, a medida do governo além de atrapalhar o trânsito na região que já é bem complicado, vem irritando os comerciantes, bem como o Shopping e demais estabelecimentos que recolhem legalmente seus impostos. Vale lembrar que os “camelôs” não pagam IPTU/TLP , dentre outros impostos.
Os empresários do local não concordam com a “Operação” que tem o apoio da Polícia Militar e da própria AGEFIS (Agência de Fiscalização do GDF) e denunciam, em contrapartida, um número cada vez maior de lojas fechadas. Isso sem contar, os diversos estabelecimentos que vêm sendo assaltados e não possuem o mínimo de segurança pública.
A Fecomércio/DF (Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Distrito Federal) tem recorrentemente se manifestado a respeito, pois o tema é pauta permanente dos comerciantes que são os maiores prejudicados pela medida. Essa medida é um verdadeiro descaso do governo com os empresários que pagam, corretamente, seus impostos.
Para o Sindicato, atualmente, os valores estão invertidos e a informalidade vem ganhando força.
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
SCN Quadra 02 Lote "D" Torre A Salas 612/14/16 Centro Empresarial Liberty Mall - Brasília-DF