EM BENEFÍCIO PRÓPRIO

  • 2 de julho de 2010
Por Miguel Setembrino Emery de Carvalho – Pres. Conselho Consultivo (SECOVI/DF)

No início do mês de junho tive o prazer e a honra de passar a presidência do SECOVI/DF, após exercer dois mandatos consecutivos, ao novo presidente Carlos Hiram Bentes David, meu companheiro de todas as horas!!!
Tenho a certeza que a nova diretoria do Sindicato, que assume para um mandato de 2010 a 2014, imprimirá ainda mais pujança em uma trajetória que vem se notabilizando por um crescimento sólido e contínuo, sempre voltado para a busca da excelência, do profissionalismo e da qualidade do nosso mercado imobiliário.

Fico à vontade em profetizar futuros bons momentos,  pois exatamente no dia da posse (08/06), testemunhamos à assinatura de um convênio celebrado entre o SECOVI/DF, o CRECI/DF e o SENAC que promete trazer um novo patamar de qualidade que vai beneficiar não só os empresários do ramo imobiliário, mas principalmente seus profissionais e clientes.

Este convênio visa solucionar uma das principais preocupações dos empresários: a qualificação de seus profissionais. Imbuídos deste espírito, as entidades signatárias do documento se dispuseram a oferecer cursos de Técnico em Transação Imobiliária (TTI), Gestor Imobiliário com graduação de nível superior e MBA em Direito Imobiliário.
O grande diferencial e a extrema importância embutida na assinatura deste convênio é o fato de o empresariado trazer para si a responsabilidade com a formação de novos profissionais de acordo com as exigências do mercado imobiliário.
Não adianta o mercado atravessar um momento magnífico, se na outra ponta não dispomos de profissionais capazes de atender a uma clientela cada vez mais exigente e bem informada. Por isso, é com grande satisfação que saúdo essa iniciativa pioneira que vai beneficiar a totalidade do mercado imobiliário brasiliense.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

VOLUME GERAL DE VENDAS ATÉ ABRIL DE 2022 SUPERA 2021 EM 9,5 BI

O Boletim de Conjuntura Imobiliária, referente ao mês de abril, divulgado pelo Sindicato da Habitação do Distrito Federal (SECOVI/DF), informa que em 2022 o Volume…

REGIÕES DO DF TÊM VALORES DIFERENCIADOS DO METRO QUADRADO PARA IMÓVEIS USADOS

O Boletim de Conjuntura Imobiliária, referente ao mês de fevereiro, divulgado pelo Sindicato da Habitação do Distrito Federal (SECOVI/DF) aponta que um apartamento de 1…

FEVEREIRO REGISTRA RECORDE DE 3.8 BILHÕES EM VENDAS DE IMÓVEIS

Em 2022, o Volume Geral de Vendas (VGV) de imóveis acumulado até o mês de fevereiro, no Distrito Federal, atingiu o valor de R$ 7,03…

SECOVI/DF CELEBRA POSSE DA NOVA DIRETORIA

O Sindicato das Empresas de Compra, Venda, Locação e Administração de Imóveis Residenciais e Comerciais do Distrito Federal (SECOVI/DF) promoveu um almoço de confraternização para…