Dra. Fernanda Gadelha no Programa 15 Minutos de Cidadania, da Rádio Câmara

  • 5 de fevereiro de 2020

O programa está no ar, na Rádio Câmara, nesta sexta, dia 7 de fevereiro, às 13h. Você pode acompanhar o programa pelo nosso site e compartilhá-lo com seus amigos pelo Facebook e Spotify (links no final).

RESUMO DO TEMA: Barulho alto tarde da noite. Cachorro latindo sem parar. Terreno baldio mal cuidado. Será que vale tudo se eu estiver dentro da minha casa? O Direito de Vizinhança surgiu para regular as relações entre os vizinhos, limitando o direito de propriedade. Ele é regulado pelo Código Civil e outras leis, como, a Lei do Silêncio, que estabelece os horários e o volume de uma música, obra ou festa. Mas o que vale mesmo nessas horas é o bom senso.

SOBRE O PROGRAMA: Você já ouviu falar de lei que não pega? O primeiro passo para uma lei pegar é a população saber que ela existe. Por isso, a Rádio Câmara reservou um espaço para falar de direitos e deveres já estabelecidos em lei, explicando e tirando todas as suas dúvidas. É o 15 minutos de Cidadania, apresentado toda segunda, às 13h, com horário alternativo na sexta também às 13h. Se você tem alguma sugestão de tema, mande pra gente pelo e-mail radio@camara.leg.br, pelo telefone 0800 619 619 ou pelo whatsapp 61 99978-9080.

LINK PARA DOWNLOAD: https://www.camara.leg.br/radio/programas/631687-relacoes-entre-vizinhos/
FACEBOOK RÁDIO CÂMARA: https://www.facebook.com/radiocamara
15 MINUTOS NO SPOTIFY: https://open.spotify.com/episode/1I7v24D7xmUyerYHsUBkqU?si=-mSXfDHoQHurDUOVYhG2LQ&fbclid=IwAR2JBn8GC1d6Mf70_LfbYerKOhKdEDvgozjpeyosxGT7vHbIG8DA2phujFE

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

REGIÕES DO DF TÊM VALORES DIFERENCIADOS DO METRO QUADRADO PARA IMÓVEIS USADOS

O Boletim de Conjuntura Imobiliária, referente ao mês de fevereiro, divulgado pelo Sindicato da Habitação do Distrito Federal (SECOVI/DF) aponta que um apartamento de 1…

FEVEREIRO REGISTRA RECORDE DE 3.8 BILHÕES EM VENDAS DE IMÓVEIS

Em 2022, o Volume Geral de Vendas (VGV) de imóveis acumulado até o mês de fevereiro, no Distrito Federal, atingiu o valor de R$ 7,03…

SECOVI/DF CELEBRA POSSE DA NOVA DIRETORIA

O Sindicato das Empresas de Compra, Venda, Locação e Administração de Imóveis Residenciais e Comerciais do Distrito Federal (SECOVI/DF) promoveu um almoço de confraternização para…

VENDA DE IMÓVEIS EM JANEIRO DE 2022 DOBRA EM RELAÇÃO À 2021

O Volume Geral de Vendas (VGV) acumulado até o mês de janeiro, no Distrito Federal, atingiu o valor de R $3,16 bilhões, superando o mês…