Dicas para vender imóveis de luxo

  • 9 de junho de 2017

O mercado imobiliário de alto padrão é um nicho estável, sempre há demanda para este setor. Porém é necessário que o profissional ou a imobiliária que trabalha com esses imóveis estejam capacitados para atender esse público.

Confira algumas dicas:

    1. Conheça o produto

É preciso conhecer bem o produto antes de ofertá-lo, saber os diferenciais deste imóvel destacando tudo o que ele oferece para o cliente, como, em alguns casos: a automação.

      2. Transparência

É preciso informar ao cliente desde o preço às características do imóvel. A transparência é fundamental para se fechar um negócio.

      3. Conheça o cliente

Saiba em que bairro e que tipo de imóvel o cliente procura através de questionamentos sobre a sua rotina de vida.

      4. Prazo

Quando se trata de um imóvel de alto padrão, é preciso respeitar o tempo do comprador para que ele tome uma decisão. Não seja ansioso, não pressione. É preciso que o profissional esclareça as dúvidas do cliente para fechar o negócio.

      5. Matemática Financeira

O profissional precisa ter um bom conhecimento de matemática financeira e compreender as finanças do seu  cliente. Não utilize propostas padrões , algo  mais ajustado ao fluxo de caixa do comprador facilita o fechamento do negócio.

      6. Cursos

Se especialize. Faça cursos com foco para vendas de imóveis de alto padrão, existem vários disponíveis no mercado, sendo a maioria gratuitos.Uma dica é procurar o Sindicato da Habitação (Secovi) da sua cidade e se informar sobre os cursos que estão sendo ofertados.

Para quem é do Distrito Federal, o SECOVI/DF sempre disponibiliza cursos de especialização.

Não perca esta oportunidade!!!

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

CLDF dará prioridade à tramitação do PPCUB

Foto: Nina Quintana O presidente da Câmara Legislativa do Distrito Federal (CLDF), deputado distrital Wellington Luiz (MDB-DF), dará prioridade à discussão…

MERCADO IMOBILIÁRIO DO DF MOVIMENTOU 17,35 BILHÕES EM 2023

O Boletim de Conjuntura Imobiliária divulgado pelo Sindicato da Habitação do Distrito Federal (SECOVI/DF) apurou que o segmento de revenda (mercado secundário) movimentou R$ 17,35…

PPCUB É APROVADO APÓS 11 ANOS DE DEBATE

O PPCUB - Plano de Preservação do Conjunto Urbanístico de Brasília - principal instrumento de política urbana de Brasília, tombado nas instâncias distrital e federal…

SECOVI/DF participou do lançamento do Balcão Único e da sanção da Lei de parcelamento do solo

Da esquerda para a direita: Ovídio Maia, presidente do SECOVI/DF; Marcelo Vaz, Secretário de Habitação (SEDUH) e José Aparecido - presidente…