O mercado imobiliário conta com uma infinidade de corretores de imóveis, assim como em outras profissões como, médicos, advogados, dentistas, arquitetos, engenheiros, administradores e etc. Contudo, alguns chegam ao topo e conquistam o sucesso, porém a grande maioria ainda sofre para alçar à carreira.
Qual é a estratégia que você está utilizando para fazer parte da minoria que vence na profissão? Por que o comprador deveria adquirir o imóvel de você e não de outro corretor de imóveis?
Pensando nisso, seguem algumas dicas fundamentais para quem deseja se destacar no mercado:
Diferencial – Você precisa mostrar ao cliente que o seu trabalho possui um diferencial. Isso se faz passando credibilidade e mostrando competência. É importante que você tenha conhecimento sobre o mercado. Portanto, se possível, tenha um blog sobre o assunto, publique informações relevantes. As pessoas querem fazer negócio com quem é referência e entende do assunto.
Rede – A sua rede de relacionamentos é muito importante. Não apenas o Facebook, Twitter ou qualquer outra rede social. O contato, olho no olho, em um café com aquela conversa é fundamental. Sua rede não se resume na quantidade de pessoas que você conhece, mas sim na qualidade destes relacionamentos.
Foco no cliente – Quando você entra no negócio, já pensando na comissão, as coisas tendem a dar errado. A comissão é consequência. Pense primeiro, em ajudar o cliente para que ele fique satisfeito com o negócio. Esteja sempre disponível, esclareça as dúvidas e transmita segurança.
Honestidade e Ética – Prometer o que não consegue cumprir, mentir sobre o imóvel ou esconder algo que possa prejudicar o outro é desonesto e acaba com a sua credibilidade. Da mesma maneira que, falar mal do colega de profissão não é uma atitude ética e digna de um profissional de sucesso.
Aprimoramento – Estude constantemente. Se aperfeiçoe. Compre livros, participe de palestras, cursos e treinamentos. Esteja bem informado, acompanhe as informações na internet, nos jornais e na TV.
Aparência – Se vestir bem faz toda a diferença. Uma pesquisa revela que, nos primeiros quatro minutos de contato, o cliente forma 90% das impressões sobre você.
O Sindicato da Habitação do Distrito Federal (SECOVI/DF) espera que você aproveite as dicas e siga rumo ao sucesso!!!
Com informações do Mercado Imobiliário.
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