DADOS IMOBILIÁRIOS DE 2017 DEMONSTRAM RECUPERAÇÃO DO MERCADO

  • 28 de abril de 2017

O Sindicato da Habitação do Distrito Federal (SECOVI/DF) divulgou o Boletim de Conjuntura Imobiliária, com amostra referente ao mês de fevereiro, que demonstra uma recuperação do mercado.

Segundo os resultados verificados, a rentabilidade dos imóveis em Águas Claras se destacou com as lojas apresentando 0,66% de rentabilidade, as salas comerciais apresentaram 0,50% e os apartamentos de 1 dormitório tiveram 0,46% de rentabilidade. Já o Setor de Indústrias apresentou a menor rentabilidade,  de 0,34% para salas comerciais.

No mês de fevereiro, dentre as regiões analisadas nas séries históricas, Brasília se destacou com as variações de preços de oferta por m² tanto para locações quanto para vendas de imóveis residenciais. Vale destacar, as casas de 3 e 4 dormitórios para locação que variaram positivamente em 18,81% e 18,20%, respectivamente. Além disso, a categoria de casas com 3 dormitórios teve aumento de 23,32% para venda, porém é importante ressaltar que esse aumento foi um movimento de retorno do preço.

No Distrito Federal, o perfil que apresentou maior aumento para locação foram as casas com 3 dormitórios. A região do Guará se destacou, apresentando alta no mercado de locação e venda de imóveis comerciais.

Segundo o presidente do SECOVI/DF, Carlos Hiram Bentes David, os dados demonstram uma recuperação do mercado de imóveis para 2017. “O Índice Imobiliário Secovi de comercialização manteve o crescimento que vem sendo esboçado ao longo dos últimos meses, apresentando sua alta mais notável. Também acompanhado pelo Índice Imobiliário de locação, que apresentou uma reversão de queda para crescimento”, informou.

Confira a íntegra da pesquisa

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

REGIÕES DO DF TÊM VALORES DIFERENCIADOS DO METRO QUADRADO PARA IMÓVEIS USADOS

O Boletim de Conjuntura Imobiliária, referente ao mês de fevereiro, divulgado pelo Sindicato da Habitação do Distrito Federal (SECOVI/DF) aponta que um apartamento de 1…

FEVEREIRO REGISTRA RECORDE DE 3.8 BILHÕES EM VENDAS DE IMÓVEIS

Em 2022, o Volume Geral de Vendas (VGV) de imóveis acumulado até o mês de fevereiro, no Distrito Federal, atingiu o valor de R$ 7,03…

SECOVI/DF CELEBRA POSSE DA NOVA DIRETORIA

O Sindicato das Empresas de Compra, Venda, Locação e Administração de Imóveis Residenciais e Comerciais do Distrito Federal (SECOVI/DF) promoveu um almoço de confraternização para…

VENDA DE IMÓVEIS EM JANEIRO DE 2022 DOBRA EM RELAÇÃO À 2021

O Volume Geral de Vendas (VGV) acumulado até o mês de janeiro, no Distrito Federal, atingiu o valor de R $3,16 bilhões, superando o mês…