O Sindicato da Habitação do Distrito Federal (SECOVI/DF) divulgou o Boletim de Conjuntura Imobiliária, com amostra referente ao mês de fevereiro, que demonstra uma recuperação do mercado.
Segundo os resultados verificados, a rentabilidade dos imóveis em Águas Claras se destacou com as lojas apresentando 0,66% de rentabilidade, as salas comerciais apresentaram 0,50% e os apartamentos de 1 dormitório tiveram 0,46% de rentabilidade. Já o Setor de Indústrias apresentou a menor rentabilidade, de 0,34% para salas comerciais.
No mês de fevereiro, dentre as regiões analisadas nas séries históricas, Brasília se destacou com as variações de preços de oferta por m² tanto para locações quanto para vendas de imóveis residenciais. Vale destacar, as casas de 3 e 4 dormitórios para locação que variaram positivamente em 18,81% e 18,20%, respectivamente. Além disso, a categoria de casas com 3 dormitórios teve aumento de 23,32% para venda, porém é importante ressaltar que esse aumento foi um movimento de retorno do preço.
No Distrito Federal, o perfil que apresentou maior aumento para locação foram as casas com 3 dormitórios. A região do Guará se destacou, apresentando alta no mercado de locação e venda de imóveis comerciais.
Segundo o presidente do SECOVI/DF, Carlos Hiram Bentes David, os dados demonstram uma recuperação do mercado de imóveis para 2017. “O Índice Imobiliário Secovi de comercialização manteve o crescimento que vem sendo esboçado ao longo dos últimos meses, apresentando sua alta mais notável. Também acompanhado pelo Índice Imobiliário de locação, que apresentou uma reversão de queda para crescimento”, informou.
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
SCN Quadra 02 Lote "D" Torre A Salas 612/14/16 Centro Empresarial Liberty Mall - Brasília-DF