DADOS COMPROVAM A CONTÍNUA ALTA DO SETOR IMOBILIÁRIO

  • 25 de setembro de 2020

Os números do setor imobiliário divulgados pelo Sindicato da Habitação do Distrito Federal (SECOVI/DF) no Boletim de Conjuntura de setembro com amostra referente à agosto comprovam a  evolução no valor de financiamentos imobiliários, nos sete primeiros meses de 2020. Os dados quando comparados com o mesmo período do ano passado, demonstram um aumento de 40,5%.

O Imposto de Transmissão de Bens Imóveis (ITBI) que é o tributo pago pelo comprador de um imóvel para oficializar a negociação também demonstra esta alta, registrando uma variação positiva de 8,3% em relação ao mesmo período do ano anterior.

O mês de agosto dá prosseguimento a tendência de altas consecutivas desde abril, momento mais sensível do mercado imobiliário em relação a crise do novo coronavírus, apresentando uma variação positiva de 3,3% em comparação ao mês de julho.

Em agosto, os Índices Secovi para Comercialização e Locação apresentaram variações positivas com crescimento de 1,59% e de 2,27%, respectivamente. Tratando-se das variações acumuladas em 2020, o Índice de Comercialização apresentou variação de 3,02% no ano, enquanto o Índice Locação registrou variação acumulada de 10,45%.

Quanto à rentabilidade, Águas Claras foi, novamente, uma região de destaque. Além de ter apresentado rentabilidade de 0,79% no segmento comercial, na categoria loja, Águas Claras registrou rentabilidade de 0,60% na categoria apartamento de 1 dormitório. Vale ressaltar, também, a rentabilidade apresentada pela categoria loja em Taguatinga, de 0,72%.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

SECOVI/DF ALERTA SOBRE O GOLPE DO FALSO ALUGUEL

Imagem: Freepik O Sindicato da Habitação do Distrito Federal (SECOVI/DF), vem a público fazer um alerta sobre o golpe do falso aluguel que algumas imobiliárias…

Bairro Jóquei Clube: Iphan promete agilidade no exame de aspectos técnicos do projeto

Foto – Divulgação ADEMI DF O Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan) dará celeridade à apreciação de aspectos técnicos…

CLDF dará prioridade à tramitação do PPCUB

Foto: Nina Quintana O presidente da Câmara Legislativa do Distrito Federal (CLDF), deputado distrital Wellington Luiz (MDB-DF), dará prioridade à discussão…

MERCADO IMOBILIÁRIO DO DF MOVIMENTOU 17,35 BILHÕES EM 2023

O Boletim de Conjuntura Imobiliária divulgado pelo Sindicato da Habitação do Distrito Federal (SECOVI/DF) apurou que o segmento de revenda (mercado secundário) movimentou R$ 17,35…