Os números do setor imobiliário divulgados pelo Sindicato da Habitação do Distrito Federal (SECOVI/DF) no Boletim de Conjuntura de setembro com amostra referente à agosto comprovam a evolução no valor de financiamentos imobiliários, nos sete primeiros meses de 2020. Os dados quando comparados com o mesmo período do ano passado, demonstram um aumento de 40,5%.
O Imposto de Transmissão de Bens Imóveis (ITBI) que é o tributo pago pelo comprador de um imóvel para oficializar a negociação também demonstra esta alta, registrando uma variação positiva de 8,3% em relação ao mesmo período do ano anterior.
O mês de agosto dá prosseguimento a tendência de altas consecutivas desde abril, momento mais sensível do mercado imobiliário em relação a crise do novo coronavírus, apresentando uma variação positiva de 3,3% em comparação ao mês de julho.
Em agosto, os Índices Secovi para Comercialização e Locação apresentaram variações positivas com crescimento de 1,59% e de 2,27%, respectivamente. Tratando-se das variações acumuladas em 2020, o Índice de Comercialização apresentou variação de 3,02% no ano, enquanto o Índice Locação registrou variação acumulada de 10,45%.
Quanto à rentabilidade, Águas Claras foi, novamente, uma região de destaque. Além de ter apresentado rentabilidade de 0,79% no segmento comercial, na categoria loja, Águas Claras registrou rentabilidade de 0,60% na categoria apartamento de 1 dormitório. Vale ressaltar, também, a rentabilidade apresentada pela categoria loja em Taguatinga, de 0,72%.
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
SCN Quadra 02 Lote "D" Torre A Salas 612/14/16 Centro Empresarial Liberty Mall - Brasília-DF