Cursos para a categoria são um sucesso e têm recorde de inscrições

Os cursos  de “Atendimento ao Cliente – Obtendo resultados por meio da satisfação” e “Controles Financeiros – De olho nas finanças de sua empresa” oferecidos pelo Sindicato da Habitação do Distrito Federlal (SECOVI/DF) em parceria com o SEBRAE regional ao setor imobiliário foram um sucesso!!!

O vice-presidente de Comunicação e Marketing do Sindicato, Gilvan João da Silva, informa que os cursos fazem parte do Planejamento Estratégico implantado no SECOVI/DF. “No decorrer do ano teremos vários outros cursos para a categoria. Eles são subsidiados 50% pelo Sindicato e os instrutores selecionados pelo SEBRAE”, explica.

O curso de “Atendimento ao Cliente” teve como foco identificar, refletir e planejar as ações e procedimentos de atendimento na empresa que garantam a satisfação dos clientes e gerem resultados positivos. A turma ficou lotada com mais de 15 alunos.

A outra matéria ministrada também foi um sucesso de inscritos. O professor de finanças e legislação, José Bernardo de Araújo, informou que a frequência na turma foi de 50% de funcionários da área financeira e administrativa das empresas e a outra metade ocupada por corretores de imóveis. OS ALUNOS aprenderam a fazer controles financeiros, fluxo de caixa e análise do resultado da empresa através de ferramentas como planilhas que ainda eram pouco utilizadas”, explica.

Segundo a  assistente administrativo-financeiro, Ana Paula Campos Barsottini, com o curso ficou mais fácil entender e diagnosticar a movimentação diária da empresa.

“Anteriormente, não havia a preocupação com compras como papelaria e higiene pessoal. Agora, aprendemos que mesmo essas pequenas despesas devem ser lançadas, além da cotação de preços que também é fundamental”, comenta.

O corretor de imóveis, Bevenuto Sousa, que trabalha há 22 anos na área parabenizou a iniciativa e a parceria do SECOVI/DF com o SEBRAE. “Esses cursos são, extremamente, importantes para a categoria pois agregam conhecimento ao profissional e facilitam os negócios. A empresa que não tem um bom controle financeiro não sobrevive e pode ir à falência”, conclui.

O professor José Bernardo alerta que os profissionais ao aprenderem a fazer esses controles financeiros levarão também as técnicas para a sua vida pessoal, podendo ter uma boa administração do seu orçamento doméstico.

Para quem não teve a oportunidade de participar, aguarde!!!

Em breve, o SECOVI/DF juntamente com o SEBRAE do Distrito Federal estarão divulgando os novos cursos para o setor.

 

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

SECOVI/DF informa: MPT confirma benefícios somente para associados

A Procuradoria Regional do Trabalho da 1ª Região sob a égide da Lei 13.467/2017, a nova legislação trabalhista, confirma que benefícios como: vale-alimentação, vale-transporte, Participação…

ITBI TEM ALTA DE 70,8% EM OUTUBRO NA VENDA DE IMÓVEIS NO DF

O Sindicato da Habitação do Distrito Federal (SECOVI/DF) informa que o mercado imobiliário segue em contínua alta, mesmo em época de pandemia, registrando uma variação…

SECOVI/DF – NOTA DE FALECIMENTO

É com imenso pesar que o Sindicato da Habitação do Distrito Federal (SECOVI/DF) comunica o falecimento de Pablo Balduíno de Magalhães, sócio-diretor da Imobiliária Atendeu,…

CONPLAN APROVA REVISÃO DA LUOS

O Conselho de Planejamento Territorial e Urbano do DF (Conplan) aprovou, por unanimidade, a minuta do projeto de lei complementar de revisão da Lei de…