Curiosidades: Airbnb construirá prédios de apartamentos nos EUA

  • 17 de outubro de 2017

Milhares de pessoas de todo o mundo usam o site Airbnb para alugar apartamentos. Porém, muitas vezes, elas irritam donos de edifícios e proprietários nesse processo. Agora, o Airbnb está inovando e promete construir prédios de apartamentos nos Estados Unidos.

A empresa com sede em São Francisco anunciou que está trabalhando com a Newgard Development Group, uma incorporadora imobiliária com sede em Miami, para projetar um prédio de apartamentos com 324 unidades que levará o nome do Airbnb. Para JaJa Jackson, diretor de parcerias globais do Airbnb, o objetivo da parceria é que proprietários, incorporadoras e o Airbnb trabalhem juntos.

O edifício com a marca do Airbnb se encaixa em uma estratégia de longo prazo para conquistar incorporadores imobiliários e empresas de administração de imóveis que têm resistido a permitir aluguéis do Airbnb.

O primeiro prédio no novo empreendimento, chamado Niido Powered by Airbnb, ficará em Kissimmee, na Flórida. Ele terá entrada sem chave e serviços concierge on demand, como faxina e armazenamento de bagagem.

O Airbnb ajudará com o design, mas não terá uma participação no edifício. A Newgard ficará com parte dos lucros gerados pelos aluguéis do Airbnb e planeja construir espaços semelhantes no sudeste dos EUA.

O Airbnb disse que prevê a inauguração do complexo na Flórida no primeiro trimestre do ano que vem.

Com informações do site da Bloomberg

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

CLDF dará prioridade à tramitação do PPCUB

Foto: Nina Quintana O presidente da Câmara Legislativa do Distrito Federal (CLDF), deputado distrital Wellington Luiz (MDB-DF), dará prioridade à discussão…

MERCADO IMOBILIÁRIO DO DF MOVIMENTOU 17,35 BILHÕES EM 2023

O Boletim de Conjuntura Imobiliária divulgado pelo Sindicato da Habitação do Distrito Federal (SECOVI/DF) apurou que o segmento de revenda (mercado secundário) movimentou R$ 17,35…

PPCUB É APROVADO APÓS 11 ANOS DE DEBATE

O PPCUB - Plano de Preservação do Conjunto Urbanístico de Brasília - principal instrumento de política urbana de Brasília, tombado nas instâncias distrital e federal…

SECOVI/DF participou do lançamento do Balcão Único e da sanção da Lei de parcelamento do solo

Da esquerda para a direita: Ovídio Maia, presidente do SECOVI/DF; Marcelo Vaz, Secretário de Habitação (SEDUH) e José Aparecido - presidente…