Curiosidades: Airbnb construirá prédios de apartamentos nos EUA

  • 17 de outubro de 2017

Milhares de pessoas de todo o mundo usam o site Airbnb para alugar apartamentos. Porém, muitas vezes, elas irritam donos de edifícios e proprietários nesse processo. Agora, o Airbnb está inovando e promete construir prédios de apartamentos nos Estados Unidos.

A empresa com sede em São Francisco anunciou que está trabalhando com a Newgard Development Group, uma incorporadora imobiliária com sede em Miami, para projetar um prédio de apartamentos com 324 unidades que levará o nome do Airbnb. Para JaJa Jackson, diretor de parcerias globais do Airbnb, o objetivo da parceria é que proprietários, incorporadoras e o Airbnb trabalhem juntos.

O edifício com a marca do Airbnb se encaixa em uma estratégia de longo prazo para conquistar incorporadores imobiliários e empresas de administração de imóveis que têm resistido a permitir aluguéis do Airbnb.

O primeiro prédio no novo empreendimento, chamado Niido Powered by Airbnb, ficará em Kissimmee, na Flórida. Ele terá entrada sem chave e serviços concierge on demand, como faxina e armazenamento de bagagem.

O Airbnb ajudará com o design, mas não terá uma participação no edifício. A Newgard ficará com parte dos lucros gerados pelos aluguéis do Airbnb e planeja construir espaços semelhantes no sudeste dos EUA.

O Airbnb disse que prevê a inauguração do complexo na Flórida no primeiro trimestre do ano que vem.

Com informações do site da Bloomberg

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

VOLUME GERAL DE VENDAS ATÉ ABRIL DE 2022 SUPERA 2021 EM 9,5 BI

O Boletim de Conjuntura Imobiliária, referente ao mês de abril, divulgado pelo Sindicato da Habitação do Distrito Federal (SECOVI/DF), informa que em 2022 o Volume…

REGIÕES DO DF TÊM VALORES DIFERENCIADOS DO METRO QUADRADO PARA IMÓVEIS USADOS

O Boletim de Conjuntura Imobiliária, referente ao mês de fevereiro, divulgado pelo Sindicato da Habitação do Distrito Federal (SECOVI/DF) aponta que um apartamento de 1…

FEVEREIRO REGISTRA RECORDE DE 3.8 BILHÕES EM VENDAS DE IMÓVEIS

Em 2022, o Volume Geral de Vendas (VGV) de imóveis acumulado até o mês de fevereiro, no Distrito Federal, atingiu o valor de R$ 7,03…

SECOVI/DF CELEBRA POSSE DA NOVA DIRETORIA

O Sindicato das Empresas de Compra, Venda, Locação e Administração de Imóveis Residenciais e Comerciais do Distrito Federal (SECOVI/DF) promoveu um almoço de confraternização para…