Crise não atinge o mercado imobiliário de luxo

  • 6 de novembro de 2015

Uma pesquisa nacional feita com mais de 3 milhões de anúncios de imóveis para compra e locação em diversas cidades brasileiras apontou que a procura por imóveis de luxo cresceu no Brasil.

O estudo revela que a crise econômica não atingiu esse nicho de mercado, pois os imóveis de alto padrão continuam sendo procurados pelos  consumidores. A pesquisa analisou os imóveis acima de 1 milhão de reais.

De acordo com o estudo, no 3o trimestre de 2015 a demanda por esse tipo de imóvel no Distrito Federal cresceu 32%, quando comparado com o mesmo período de 2014.

Para o Sindicato da Habitação do Distrito Federal (SECOVI/DF) isso acontece porque as transações financeiras feitas com imóveis de alto padrão não dependem tanto do financiamento imobiliário. “Apesar da diminuição do crédito, os interessados em adquirir esse tipo de imóvel podem pagar grande parte do valor negociado à vista”, explica o vice-presidente do SECOVI/DF, Ovídio Maia.

A pesquisa aponta que Fortaleza foi a capital que apresentou o maior procura por imóveis nessa faixa de preço de 92%, seguida por Curitiba com 70%, Porto Alegre com 67%, Florianópolis 62% e Goiânia de 58%.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Secovi/DF em parceria com o Senac/DF lança o curso de TTI

O Sindicato da Habitação do Distrito Federal (SECOVI/DF) lançou em parceria com o Senac-DF o curso Técnico de Transações Imobiliárias (TTI). O lançamento ocorreu durante…

SECOVI /DF participou do Fórum Lide Brasil

O presidente do Sindicato da Habitação do Distrito Federal (SECOVI/DF), Ovídio Maia, participou do Fórum Lide Brasil realizado em Brasília pelo Grupo de Líderes Empresariais.…

SECOVIS REALIZAM MOBILIZAÇÃO PELA REVISÃO DA REFORMA TRIBUTÁRIA

O presidente do Secovi-DF, Ovídio Maia, estará juntamente com os presidentes dos SECOVIs do Brasil em Brasília hoje e amanhã para participar de uma mobilização…

PREÇOS DOS ALUGUEIS SUBIRAM MAIS DE 26% NOS ÚLTIMOS 12 MESES

O Boletim de Conjuntura Imobiliária divulgado pelo Sindicato da Habitação do Distrito Federal (SECOVI/DF) apurou que os valores dos aluguéis no DF subiram 26,56% nos…