A partir deste mês, corretores poderão comercializar imóveis retomados pela Caixa Econômica Federal. A medida foi possível por meio de convênio firmado com o Sistema Cofeci-Creci (Conselho Federal de Corretores de Imóveis) e tem o objetivo de aumentar a venda direta de imóveis adjudicados, após a inadimplência aumentar 53%. A expectativa é que o convênio alavanque as vendas e reduza o nível de estoque de imóveis do banco.
Os corretores passarão a intermediar a venda direta de imóveis não de uso, com um valor de corretagem equivalente a 5%. Os imóveis disponíveis para comercialização foram retomados pela instituição devido à falta de pagamento dos compradores. De acordo com a Caixa, ao todo, existem mais de 24 mil imóveis liberados. O banco estima que 11% da carteira disponível em 2017 sejam adquiridos em venda direta.
Os Conselhos Regionais de Corretores de Imóveis (Creci) de cada estado e do Distrito Federal participam do processo sobre os requisitos para as revendas dos ativos imobiliários de não uso da Caixa e iniciaram a preparação dos corretores. Só poderão vender os imóveis profissionais cadastrados pelas instituições.
Do Secovi-DF com Agências
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
SCN Quadra 02 Lote "D" Torre A Salas 612/14/16 Centro Empresarial Liberty Mall - Brasília-DF