Corretores de Imóveis recebem homenagem na Câmara Legislativa

  • 2 de setembro de 2011

A semana passada foi repleta de homenagens aos Corretores de Imóveis, os chamados “vendedores de sonhos”, que comemoraram no último dia 27/08 suas merecidas conquistas.

A Câmara Legislativa do Distrito Federal realizou uma Sessão Solene em louvor a esses profissionais que crescem a cada dia. A iniciativa da homenagem foi dos deputados Patrício – presidente da Câmara e do Dr. Michel, vice-presidente.

Segundo dados do Conselho Federal de Corretores de Imóveis (Cofeci), só no Distrito Federal o número de profissionais em atuação cresceu 21,8% em 2010, contra 13% da média nacional. Dados oficiais apontam que em 2010 entraram no mercado cerca de 30 mil novos profissionais.

Dr. Michel, vice-presidente da Câmara, destacou que desde a construção de Brasília, os corretores vêm impulsionando o desenvolvimento da Capital. “Esses profissionais são vendedores de realidade e merecem as nossas homenagens”, destacou enfatizando que os corretores de imóveis  são, hoje, profissionais respeitados e com formação técnica.

O presidente do Sindicato da Habitação do Distrito Federal (SECOVI/DF) e corretor de imóveis, Carlos Hiram Bentes David, ressaltou a importância do trabalho dos corretores no fortalecimento da economia do Brasil e do Distrito Federal. “Os corretores são a engrenagem principal do crescimento da construção civil”, afirmou.

Já  o presidente do Conselho Regional dos Corretores de Imóveis (CRECI-DF), Hermes Alcântara, destacou o crescimento do número de corretores tanto no Brasil como no DF. “Hoje temos 17.500 corretores inscritos no DF e 12.500 em atividade. E, já estamos em segundo lugar no mercado imobiliário do país, onde somos mais de 300 mil”, completou.

Para o presidente  da Associação dos Corretores de Imóveis do Distrito Federal, Francisco Carlos, merece relevante destaque o avanço do segmento feminino na profissão ao longo dos últimos anos.

O vice-presidente da Federação do Comércio, Miguel Setembrino, aproveitou para lembrar que os corretores “foram os primeiros a apoiar o ex-presidente JK na mudança da nova capital”.

Outro que parabenizou a categoria dos corretores de imóveis foi o secretário de Assuntos Estratégicos do Distrito Federal, Newton Lins Carvalho, que registrou o apoio do governo à valorização profissional e propôs mais agilidade na obtenção de alvarás nas administrações regionais.

Com informações da Coordenadoria de Comunicação Social da CLDF

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

VENDA DE IMÓVEIS EM NOVEMBRO DE 2021 FOI 40% MAIOR DO QUE EM 2020

O Boletim de Conjuntura Imobiliária de dezembro divulgado pelo Sindicato da Habitação do Distrito Federal (SECOVI/DF) informa que segundo dados da ANOREG (Associação dos Notários…

SECOVI/DF CRIA A VICE-PRESIDÊNCIA DE LANÇAMENTOS IMOBILIÁRIOS

O Sindicato da Habitação do Distrito Federal (SECOVI/DF) criou a Vice-Presidência Extraordinária de Lançamentos Imobiliários e empossou o empresário do setor, Rogerio Oliveira. De acordo…

VENDA DE IMÓVEIS SUPERA 2 BILHÕES EM OUTUBRO

O Boletim de Conjuntura Imobiliária divulgado pelo Sindicato da Habitação do Distrito Federal (SECOVI/DF) aponta que a variação do Volume Geral de Vendas, o VGV,…

Mercado Imobiliário do DF supera 15 bilhões em venda de imóveis em 2021

O Boletim de Conjuntura Imobiliária divulgado pelo Sindicato da Habitação do Distrito Federal (SECOVI/DF) informa com base nos dados do Sistema Integral de Gestão Governamental…