Corretores de Imóveis recebem homenagem na Câmara Legislativa

  • 2 de setembro de 2011

A semana passada foi repleta de homenagens aos Corretores de Imóveis, os chamados “vendedores de sonhos”, que comemoraram no último dia 27/08 suas merecidas conquistas.

A Câmara Legislativa do Distrito Federal realizou uma Sessão Solene em louvor a esses profissionais que crescem a cada dia. A iniciativa da homenagem foi dos deputados Patrício – presidente da Câmara e do Dr. Michel, vice-presidente.

Segundo dados do Conselho Federal de Corretores de Imóveis (Cofeci), só no Distrito Federal o número de profissionais em atuação cresceu 21,8% em 2010, contra 13% da média nacional. Dados oficiais apontam que em 2010 entraram no mercado cerca de 30 mil novos profissionais.

Dr. Michel, vice-presidente da Câmara, destacou que desde a construção de Brasília, os corretores vêm impulsionando o desenvolvimento da Capital. “Esses profissionais são vendedores de realidade e merecem as nossas homenagens”, destacou enfatizando que os corretores de imóveis  são, hoje, profissionais respeitados e com formação técnica.

O presidente do Sindicato da Habitação do Distrito Federal (SECOVI/DF) e corretor de imóveis, Carlos Hiram Bentes David, ressaltou a importância do trabalho dos corretores no fortalecimento da economia do Brasil e do Distrito Federal. “Os corretores são a engrenagem principal do crescimento da construção civil”, afirmou.

Já  o presidente do Conselho Regional dos Corretores de Imóveis (CRECI-DF), Hermes Alcântara, destacou o crescimento do número de corretores tanto no Brasil como no DF. “Hoje temos 17.500 corretores inscritos no DF e 12.500 em atividade. E, já estamos em segundo lugar no mercado imobiliário do país, onde somos mais de 300 mil”, completou.

Para o presidente  da Associação dos Corretores de Imóveis do Distrito Federal, Francisco Carlos, merece relevante destaque o avanço do segmento feminino na profissão ao longo dos últimos anos.

O vice-presidente da Federação do Comércio, Miguel Setembrino, aproveitou para lembrar que os corretores “foram os primeiros a apoiar o ex-presidente JK na mudança da nova capital”.

Outro que parabenizou a categoria dos corretores de imóveis foi o secretário de Assuntos Estratégicos do Distrito Federal, Newton Lins Carvalho, que registrou o apoio do governo à valorização profissional e propôs mais agilidade na obtenção de alvarás nas administrações regionais.

Com informações da Coordenadoria de Comunicação Social da CLDF

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

VOLUME GERAL DE VENDAS ATÉ ABRIL DE 2022 SUPERA 2021 EM 9,5 BI

O Boletim de Conjuntura Imobiliária, referente ao mês de abril, divulgado pelo Sindicato da Habitação do Distrito Federal (SECOVI/DF), informa que em 2022 o Volume…

REGIÕES DO DF TÊM VALORES DIFERENCIADOS DO METRO QUADRADO PARA IMÓVEIS USADOS

O Boletim de Conjuntura Imobiliária, referente ao mês de fevereiro, divulgado pelo Sindicato da Habitação do Distrito Federal (SECOVI/DF) aponta que um apartamento de 1…

FEVEREIRO REGISTRA RECORDE DE 3.8 BILHÕES EM VENDAS DE IMÓVEIS

Em 2022, o Volume Geral de Vendas (VGV) de imóveis acumulado até o mês de fevereiro, no Distrito Federal, atingiu o valor de R$ 7,03…

SECOVI/DF CELEBRA POSSE DA NOVA DIRETORIA

O Sindicato das Empresas de Compra, Venda, Locação e Administração de Imóveis Residenciais e Comerciais do Distrito Federal (SECOVI/DF) promoveu um almoço de confraternização para…