Corretores de imóveis lutam por melhores condições de trabalho

  • 31 de agosto de 2011
26/08/2011 – Site: Câmara Legislativa do DF

Conhecidos como “vendedores de sonhos”, os corretores de imóveis lutam por regulamentação profissional, salários dignos, segurança nos plantões e também pelo direito de comprarem suas próprias casas. As reivindicações foram apresentadas na tarde de sexta-feira (26) na sessão solene que a Câmara Legislativa realizou no Plenário para comemorar o Dia do Corretor de Imóveis (27 de agosto). A iniciativa foi dos deputados Dr Michel (PSL)e Patrício(PT), respectivamente vice-presidente e presidente da Câmara.

“Coloco o nosso mandato a serviço dessa categoria que eu tanto admiro, pois desde a construção de Brasília vem impulsionando o desenvolvimento da nossa cidade. Vocês são vendedores de realidade e merecem as nossas homenagens”, destacou Dr. Michel, ao enfatizar que os corretores de imóveis  hoje são profissionais respeitados e com formação técnica. “Como delegado, combati muitas vezes picaretas que tentavam passar por corretores e iludiam os compradores”, comentou.

O presidente do Sindicato dos Corretores de Imóveis do DF, Geraldo Nascimento, ressaltou que eles têm orgulho em ajudar o acesso à casa própria, mas lamentou que muitos corretores ainda não conseguiram adquirir suas residências, enfatizando ainda que precisam conquistar a regulamentação da profissão. “Temos que andar de carro novo, terno e muitas vezes enfrentamos o sol escaldante debaixo de tendas e sob risco de assaltos”, lamentou.

Crescimento – Já  o presidente do Conselho Regional dos Corretores de Imóveis (Creci-DF), Hermes de Alcântara Filho, destacou o crescimento do número de corretores tanto no Brasil, como no DF. “Hoje temos 17.500 corretores inscritos no DF e 12.500 em atividade. E estamos já no segundo lugar no mercado imobiliário do País, onde somos mais de 300 mil”, enfatizou o dirigente. “Crescemos porque somos os melhores corretores de imóveis do Brasil”, comemorou.

Também o presidente do Sindicato das Empresas Administradoras de Imóveis no Brasil – Secovi-DF, Carlos Hiram David, elogiou a importância do trabalho dos corretores de imóveis no fortalecimento da economia do Brasil e do Distrito Federal. “Os corretores são a engrenagem principal do crescimento da construção civil”, afirmou.

Para o presidente  da Associação dos Corretores de Imóveis do Distrito Federal, Francisco Carlos, o avanço do segmento feminino naquela categoria também merece ser destacado como um fato positivo, ao longo dos últimos anos. O vice-presidente da Federação do Comércio, Miguel Setembrino, aproveitou para lembrar que os corretores “foram os primeiros a apoiar o ex-presidente JK na mudança da nova capital”.

Outro que parabenizou a categoria dos corretores de imóveis foi o secretário de Assuntos Estratégicos do Distrito Federal, Newton Lins Carvalho, que registrou o apoio do governo à valorização profissional da categoria. Ele anotou as reivindicações apresentadas pelos corretores no sentido de agilizar a obtenção de alvarás, nas administrações regionais.

Zildenor Ferreira Dourado – Coordenadoria de Comunicação Social

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

REGIÕES DO DF TÊM VALORES DIFERENCIADOS DO METRO QUADRADO PARA IMÓVEIS USADOS

O Boletim de Conjuntura Imobiliária, referente ao mês de fevereiro, divulgado pelo Sindicato da Habitação do Distrito Federal (SECOVI/DF) aponta que um apartamento de 1…

FEVEREIRO REGISTRA RECORDE DE 3.8 BILHÕES EM VENDAS DE IMÓVEIS

Em 2022, o Volume Geral de Vendas (VGV) de imóveis acumulado até o mês de fevereiro, no Distrito Federal, atingiu o valor de R$ 7,03…

SECOVI/DF CELEBRA POSSE DA NOVA DIRETORIA

O Sindicato das Empresas de Compra, Venda, Locação e Administração de Imóveis Residenciais e Comerciais do Distrito Federal (SECOVI/DF) promoveu um almoço de confraternização para…

VENDA DE IMÓVEIS EM JANEIRO DE 2022 DOBRA EM RELAÇÃO À 2021

O Volume Geral de Vendas (VGV) acumulado até o mês de janeiro, no Distrito Federal, atingiu o valor de R $3,16 bilhões, superando o mês…